Descrição de chapéu Liga dos Campeões 2020 - 2021

Rodrygo sai do banco e salva o Real Madrid na Champions League

Ao bater a Internazionale, equipe espanhola conquista 1ª vitória no torneio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jogo era decisivo para o Real Madrid na Champions League. No momento de maior sufoco, o brasileiro Rodrygo, 19, apareceu para resolver. Ele foi o autor do gol da vitória, a dez minutos do fim, da equipe espanhola por 3 a 2 sobre a Internazionale (ITA), nesta terça (3), pelo grupo B do torneio europeu.

Rodrygo comemora, ajoelhado, o gol da vitória do Real Madrid sobre a Internazionale
Rodrygo comemora, ajoelhado, o gol da vitória do Real Madrid sobre a Internazionale - Juan Medina/Reuters

Com o resultado, os espanhóis, que vinham de um empate e uma derrota, chegaram aos quatro pontos e embolaram a chave. É a mesma pontuação do Shakhtar Donetsk (UCR), que perdeu para o líder Borussia Mönchengladbach (ALE) por 6 a 0 também nesta terça. A Inter tem dois pontos e é lanterna.

Sempre que o time italiano esteve melhor em campo e criando oportunidades, levou gols.

Nos primeiros 25 minutos, a Inter dominou a partida e poderia ter aberto o placar mesmo sem a presença do artilheiro Romelu Lukaku, desfalque por lesão.

Os visitantes tiveram três boas chances para marcar, mas foram displicentes na finalização. Quando parecia mais perdido em campo, o Real Madrid saiu na frente com a generosa colaboração de Achraf Hakimi. O lateral recuou mal e deixou Benzema de frente para o goleiro Handanovic. O atacante francês o driblou e tocou para o gol.

O golpe abateu os italianos. O Real cresceu e marcou o segundo aos 33, em desvio de cabeça de Sergio Ramos após cobrança de escanteio. A vantagem foi reduzida dois minutos depois, quando o argentino Lautaro Martínez recebeu passe de calcanhar de Varela e acertou chute de fora da área.

A Internazionale tinha sentido de urgência, porque o resultado também era fundamental para ela. A equipe terminou o primeiro turno do grupo sem vitórias. Antes de perder para os espanhóis, havia empatado com Borussia Mönchengladbach e Shakhtar Donetsk.

De tanto insistir, o time chegou ao empate aos 23 minutos da etapa final, em chute fraco de Perisic, mas que deslocou o goleiro Courtois.

A partir daí, mais uma vez, a Inter dominou o jogo, mas deu espaço para o Real Madrid atuar pelas laterais e sair com toques rápidos. Foi assim que o brasileiro Rodrygo, que havia entrado durante a etapa final no lugar de Asensio, anotou o gol da vitória madrilenha.

E os donos da casa apenas não anotaram o quarto porque Benzema desperdiçou uma chance praticamente em cima da linha do gol. Ele entrou em polêmica com Vinicius Junior no intervalo do jogo contra o Mönchegladbach, na semana passada.

O francês foi flagrado por uma emissora de TV supostamente dizendo para o compatriota Mendy não passar a bola para o brasileiro, que estaria "jogando contra". Segundo o técnico Zinedine Zidane, os dois conversaram e fizeram as pazes.

Outros resultados desta terça (3)

GRUPO A
Lokomotiv Moscou (RUS) 1x1 Atlético de Madrid (ESP)
Red Bull Salzburg (AUT) 2x6 Bayern de Munique (ALE)

GRUPO B
Real Madrid 3x2 Internazionale
Shakhtar Donetsk 0x6 Borussia Mönchengladbach

GRUPO C
Porto (POR) 3x0 Olympique de Marselha (FRA)
Manchester City (ING) 3x0 Olympiacos (GRE)

GRUPO D
Atalanta (ITA) 0x5 Liverpool (ING)
Midtjylland (DIN) 1x2 Ajax (HOL)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.