São Paulo começa a repor jogos de olho na liderança do Brasileiro

Equipe, que tem três duelos a menos do que rivais, pega Ceará e pode ficar em primeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dono do melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem a chance de ostentar também o maior número de pontos ganhos. Para conseguir isso sem depender de tropeços dos concorrentes, precisa vencer os dois jogos que fará no Nordeste nesta semana.

O primeiro será às 19h15 desta quarta-feira (25), contra o Ceará, em Fortaleza, com transmissão do Premiere. O duelo é um dos três que o time do Morumbi tem em atraso na competição. No sábado (28), o oponente será o Bahia, em Salvador.

Com 37 pontos em 19 compromissos, o São Paulo ocupa atualmente a terceira colocação na tabela de classificação. Atlético-MG e Flamengo estão à sua frente, com 39 pontos obtidos por cada equipe em 22 participações. O Atlético-MG recebe o Botafogo nesta quarta, pela 23ª rodada.

O atacante Pablo deve ter chance na vaga de Brenner - Miguel Schincariol - 19.set.20/saopaulofc.net

Já a partida do São Paulo contra o Ceará é atrasada da 16ª rodada do Brasileiro. Na data originalmente programada para o jogo, 14 de outubro, a formação do Morumbi enfrentou o Fortaleza, pela Copa do Brasil, motivo pelo qual o confronto foi adiado.

Agora, o momento é mais favorável para o time paulista do que pouco mais de um mês atrás. São sete partidas seguidas sem derrota, com seis vitórias, um empate e o topo do Nacional de pontos corridos à vista.

Nessa sequência, houve três vitórias contundentes sobre o Flamengo, que ficou para trás na Copa do Brasil. A série encheu de moral os jogadores, e o momento só não é de maior empolgação por causa do empate no último final de semana.

No Morumbi, os comandados de Fernando Diniz não conseguiram ir além do 1 a 1 com o Vasco. Tivessem vencido, já teriam igualado a pontuação do líder, mas nova oportunidade se apresenta diante do Ceará.

“Ficou uma frustração grande, porque jogávamos na nossa casa, vivemos um bom momento e tínhamos a chance de ganhar o jogo. Temos que definir essas partidas, porque time está lutando para chegar em primeiro e levantar o campeonato”, afirmou o treinador.

Desapontado com o tropeço na capital paulista, o São Paulo agora busca fora pontos que lhe deem a ponta. Depois de encarar o Ceará no Castelão, a formação tricolor atuará também como visitante contra Bahia e Goiás.

Já a luta do Ceará é na outra ponta da tabela. O time alvinegro está em 16º lugar na classificação, com 25 pontos, um acima da zona de rebaixamento, e ganhará fôlego com um bom resultado. Nessa tentativa, não terá de encarar o atacante tricolor Brenner, suspenso.

Corinthians busca fôlego contra o Coritiba

Também é na parte de baixo da tabela a luta de Corinthians e Coritiba, que terão confronto importante na busca para se afastar do risco de queda à Série B. A partida será realizada no Couto Pereira, em Curitiba, às 21h30 desta quarta, com transmissão da Globo e do Premiere.

É tão crítica a situação do Coritiba, 18º colocado com 20 pontos, que nem a vitória o tira da zona de rebaixamento. Já o time paulista, 14º com 26, poderá ganhar uma distância razoável do grupo dos quatro últimos em caso de triunfo.

O atacante Jô, após mais de um mês fora por lesão muscular e por Covid-19, está à disposição do técnico Vagner Mancini - Rodrigo Coca - 2.out.20/Ag. Corinthians

No jogo de abertura da 23ª rodada, o Corinthians busca ganhar pela primeira vez após quatro partidas, entre duelos da Copa do Brasil e do próprio Brasileiro. O último resultado, porém, não foi lamentado: um 0 a 0 com o Grêmio com dois jogadores a menos durante boa parte do duelo.

“Não tenha dúvida de que vou usar esse jogo como um divisor de águas, não só pela parte de entrega, pela parte tática, como também pela parte técnica. Fomos muito bem, tivemos jogadas construídas mesmo com menos um e com menos dois”, afirmou Vagner Mancini.

O técnico continua lidando com uma série de desfalques, entre atletas lesionados e outros afastados por Covid-19, mas recebeu boas notícias nesta semana. É provável que o meia Cazares e o atacante Jô, após um período fora, estejam novamente à disposição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.