Descrição de chapéu São Paulo

São Paulo pega Bahia com nova chance de encostar na liderança

Ainda com jogos a menos, time tricolor pode ficar a um ponto do primeiro lugar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo desperdiçou boas chances nas duas últimas partidas que fez no Campeonato Brasileiro, ao ficar no 1 a 1 com o Vasco e com o Ceará, que lutam contra o rebaixamento. Neste sábado (28), a equipe encara mais um adversário da parte de baixo da tabela, tentando encostar na liderança.

Com 38 pontos, o time do Morumbi soma quatro a menos do que o Atlético-MG, primeiro colocado, que tem três jogos disputados a mais e já atuou na 23ª rodada. Ou seja, se vencerem o Bahia, os comandados de Fernando Diniz ficarão a um ponto do líder e ainda com duas partidas a menos.

O duelo está marcado para Salvador, às 19h, com transmissão do Premiere. Na Fonte Nova, o São Paulo encontrará um Bahia que não faz boa campanha no Nacional e vem de derrota por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino –embora, na sequência, tenha batido o Unión Santa Fe pela Copa Sul-Americana.

O atacante Brenner está de volta ao time tricolor - Rubens Chiri - 30.out.20/saopaulofc.net

O problema é que a formação do Morumbi tem desperdiçado pontos importantes contra equipes mal classificadas no Brasileiro. No primeiro turno, o aproveitamento foi superior nos embates com os dez primeiros colocados em relação ao desempenho nos confrontos com os dez últimos.

“Jogar contra um adversário que marca muito atrás é difícil, não só para o São Paulo. Mas fizemos bons jogos nessa situação. A gente tem jogo para furar as defesas mais retrancadas”, afirmou Fernando Diniz.

Ele contará com a volta do atacante Brenner, que cumpriu suspensão no empate com o Ceará, mas precisará montar a dupla de zaga com reservas. Diego Costa está suspenso, e Bruno Alves, com resultado positivo de Covid-19, não viajou ao Nordeste. Arboleda e Léo deverão ser escalados.

Já o time dirigido por Mano Menezes não terá à disposição os zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins e o atacante Gilberto, suspensos. O próprio Mano, afastado do gramado por ter sido infectado pelo novo coronavírus, não vai ao estádio. Cláudio Prates ficará à beira do campo.

Palmeiras busca recuperação no Brasileiro

Desmantelado por um surto de Covid-19, o Palmeiras perdeu para o lanterna Goiás em sua última partida no Campeonato Brasileiro. Depois disso, já com alguns atletas de volta, encaminhou sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores e agora tenta retornar à briga pelas primeiras posições na competição nacional.

A formação dirigida pelo português Abel Ferreira vai enfrentar o Athletico-PR, às 17h deste sábado, no Allianz Parque, com transmissão da TNT. Com 34 pontos em 21 partidas, alimenta a esperança de se aproximar do atual líder, Atlético-MG, que soma 42 pontos em 23 jogos.

Abel Ferreira tem lidado com desfalques no Palmeiras - Dolores Ochoa - 25.nov.20/AFP

“Estamos sofrendo com desfalques e temos usado muitos jogadores da base. Há uma mescla bem-feita com os mais experientes, que ajudam os meninos a perceberem a responsabilidade de estar no time”, disse o comandante.

O Palmeiras terá pela frente outro time que tem sofrido com a Covid-19 e está envolvido nas oitavas de final da Libertadores. Por isso, a expectativa é que a escalação adotada por Paulo Autuori em São Paulo tenha muitos reservas.

Cuca volta ao banco do Santos contra o Sport

Afastado dos trabalhos no Santos por 20 dias por ter sido infectado pelo novo coronavírus, Cuca voltará a dirigir o time na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele estará no banco no duelo com o Sport, às 17h deste sábado, com transmissão do Premiere.

Como a equipe está lutando pela classificação às quartas de final da Copa Libertadores, ele deverá dar descanso a alguns de seus titulares na Vila Belmiro. João Paulo, Madson, Jobson e Sandry, que não estavam à disposição na última partida, poderão ser utilizados.

O Santos tem 34 pontos em 22 partidas e ocupa a sétima posição do Brasileiro. Na competição nacional, a formação praiana vem de uma derrota para o Athletico-PR na qual adotou uma formação repleta de reservas.

Já o Sport, que soma 25 pontos e luta contra o rebaixamento, tentará encerrar uma sequência negativa. O time pernambucano venceu apenas um de seus últimos nove jogos, o que o aproximou da faixa da classificação que leva à Série B.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.