Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Após ganhar fôlego, Corinthians busca novo salto no Brasileiro

Equipe alvinegra visita o Fortaleza de olho na metade de cima da classificação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians está longe de empolgar seus torcedores e apresentar um futebol de imposição sobre os rivais, mas a equipe ao menos ganhou distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, a meta é pular para a metade de cima da tabela.

A oportunidade se apresenta nesta quarta-feira (2), no Ceará. A formação alvinegra vai enfrentar o Fortaleza, no estádio Castelão, às 21h30, em jogo com transmissão da TV Globo, com a possibilidade de subir para o nono lugar.

Atual 11º colocado, o time paulista abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o grupo dos quatro últimos. Com 29, tem a mesma pontuação do Ceará e do Fortaleza, seu adversário na abertura da 23ª rodada.

O goleiro Cássio confia na ascensão do Corinthians - Rodrigo Coca - 16.out.20/Ag. Corinthians

“Pelos resultados que a gente vem tendo, pela evolução, temos de pensar na parte de cima da tabela. Neste momento, temos que ficar o mais longe possível do grupo lá de baixo e buscar uma aproximação do grupo da Libertadores. Mas é jogo a jogo”, afirmou o goleiro Cássio.

Ele atribui ao técnico Vagner Mancini o crescimento apresentado pelo Corinthians, que passou a ter uma defesa mais consistente. Sob o comando de Tiago Nunes ou no período com Coelho na chefia interina, os problemas na marcação eram evidentes.

“Desde o primeiro dia, ele tem nos orientado bastante, corrigido. Não estou aqui para julgar, mas a gente acabou se adaptando bem à maneira dele, com muita conversa. Estamos jogando também com um estilo diferente, dando poucas chances, conquistando pontos fora de casa”, disse o capitão.

Pontuar é o que busca o time do Parque São Jorge no Ceará. No confronto desta quarta, Mancini terá novamente à disposição o próprio goleiro Cássio e os meio-campistas Ramiro e Otero, que não participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Paraná. Já o zagueiro Bruno Méndez cumprirá suspensão.

O Fortaleza, que vem de triunfo fora sobre o Botafogo e empate em casa com o Goiás, não poderá contar com seu artilheiro na temporada. Wellington Paulista, que balançou a rede 12 vezes em 2020, recebeu diagnóstico de Covid-19 e foi isolado do grupo comandado por Marcelo Chamusca.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.