Descrição de chapéu São Paulo

Com promessa de cargo no São Paulo, Muricy Ramalho deixa Globo

Comentarista será coordenador do clube caso Julio Casares se torne presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se Julio Casares for eleito presidente do São Paulo no próximo sábado (12), Muricy Ramalho será coordenador de futebol do clube. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) já deixou a Globo, em que era comentarista, segundo a própria emissora informou nesta segunda (7).

Casares enfrentará Roberto Natel no pleito tricolor. Atualmente, o clube é presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e tem Raí como diretor de futebol.

"Eu sempre disse que gostaria de contar com Muricy na coordenação do futebol do São Paulo caso venha a ser eleito o próximo presidente do clube. No entanto, neste momento o foco está na reta final da campanha, que só se encerra no próximo dia 12. Quaisquer convites ou decisões referentes à futura gestão só serão oficializados após o término desse processo eleitoral e com a concretização de uma vitória nas urnas", disse Casares, por meio de sua assessoria de imprensa.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele está fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

Quatro meses mais tarde, comentou um jogo pela primeira vez no Grupo Globo, um confronto entre Brasil e Argentina, no Mineirão.

Muricy Ramalho em entrevista no ano passado, em seu apartamento
Muricy Ramalho em entrevista no ano passado, em seu apartamento - Lucas Lima/UOL/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.