Descrição de chapéu Futebol Feminino

Corinthians goleia Ferroviária e leva bicampeonato do Paulista Feminino

Arrasadora, equipe alvinegra confirma dobradinha na temporada após título brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians goleou a Ferroviária por 5 a 0 neste domingo (20), sob forte calor em Araraquara, e sagrou-se bicampeão do Paulista Feminino.

Crivelari, Érika, Tamires, Diany e Grazi marcaram os gols da partida. Somados os placares registrados na Arena Barueri (3 a 1), domingo passado, e na Fonte Luminosa, a equipe alvinegra acumulou um imponente 8 a 1.

Corintianas comemoram a conquista do Paulista
Corintianas comemoram a conquista do Paulista - Pri Fiotti/TheNews2/Agência O Globo

O time comandado pelo técnico Arthur Elias termina a temporada 2020 confirmando o domínio de seu projeto no futebol brasileiro, com os títulos nacional e estadual.

Há duas semanas, o Corinthians conquistou o Brasileiro Feminino, também pela segunda vez (vencera em 2018), ao bater o Avaí/Kindermann na decisão.

A vitória sobre a Ferroviária vinga a derrota sofrida na final do Brasileiro de 2019, quando o Corinthians chegou com longa invencibilidade de 37 jogos, mas acabou derrotado nos pênaltis pela equipe comandada por Tatiele Silveira após dois empates.

Também no ano passado, o Corinthians bateu o São Paulo para ficar com o título paulista. Na partida de volta, em Itaquera, as jogadoras alvinegras superaram as rivais por 3 a 0 e conquistaram o Estadual para um público recorde de 28.600 torcedores.

Em outras decisões estaduais do futebol feminino neste domingo, o Internacional sagrou-se o campeão gaúcho ao bater o Grêmio, e o Atlético-MG, vencedor do Mineiro diante do rival Cruzeiro, em jogo disputado no Mineirão.

Campeões do Paulista Feminino na década

2020 - Corinthians
2019 - Corinthians
2018 - Santos
2017 - Rio Preto
2016 - Rio Preto
2015 - São José
2014 - São José
2013 - Ferroviária
2012 - São José
2011 - Santos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.