Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Internacional bate Palmeiras em adeus de D'Alessandro

Camisa 10 do time gaúcho entrou no fim do segundo tempo e recebeu homenagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na despedida de Andrés D'Alessandro, 39, do clube, o Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo na noite deste sábado (19) foi disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O primeiro gol da partida foi marcado por Edenílson. A bola balançou as redes no décimo minuto de partida, coincidindo com um foguetório preparado pela torcida do Inter do lado de fora para homenagear o seu camisa 10. O segundo foi feito por Yuri Alberto, aos 37 do segundo tempo.

Andrés D'Alessandro recebe a faixa de capitão do Internacional em sua despedida
Andrés D'Alessandro recebe a faixa de capitão do Internacional em sua despedida - Diego Vara/Reuters

A partida marcou o duelo dos técnicos Abel Braga, do clube gaúcho, e Abel Ferreira, o português palmeirense. A derrota encerrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade da equipe alviverde, que também não perdia para o rival colorado desde 2015 (quatro vitórias e três empates desde então).

As duas equipes começaram a rodada empatadas com 41 pontos. O Palmeiras, que tem um jogo a menos, caiu para a sexta posição —e pode descer mais a depender dos resultados deste domingo (20)—, e o Internacional, agora com 44, sobe para o quarto lugar.

D'Alessandro começou a partida no banco de reservas e entrou aos 41 minutos da etapa final, já com a vitória do seu time praticamente garantida.

Ele deixa o Internacional após 12 anos, com 95 gols marcados e como um dos maiores jogadores argentinos a atuar no Brasil. Sua naturalização brasileira saiu em 2020.

Foram 517 duelos em duas passagens pelo clube (saiu entre 2015 e 2017, quando vestiu a camisa do River Plate, que o revelou), o que o coloca como o terceiro em numero de partidas pelo Inter em todos os tempos, atrás de Bibiano Pontes (523) e Valdomiro (803).

Também se despede de casa como o maior artilheiro do Beira-Rio após sua transformação em arena, com 26 gols. No total, marcou 71 vezes no estádio. Além disso, pode se gabar de ter ganhado 15 dos 38 clássicos contra o Grêmio que disputou e perdido 10. São 11 títulos em Porto Alegre, inclusive o da Copa Libertadores de 2010.

Após a partida, D´Alessandro chorou bastante, foi aplaudido e jogado para cima por seus colegas e homenageado pelo clube, que mostrou no telão um vídeo com lances do craque e depoimentos de companheiros e ex-companheiros sobre ele. Sua família, que acompanhou a partida dos camarotes, também chorando foi ao gramado para abraçá-lo.

Com futuro incerto e contrato encerrado, o camisa 10 ainda deve ter uma partida de despedida com presença da torcida, assim que as restrições sanitárias de proteção ao coronavírus permitirem, segundo o futuro presidente do clube, Alessandro Barcellos.

D'Alessandro recebeu várias homenagens após o apito final
D'Alessandro recebeu várias homenagens após o apito final - Diego Vara/Reuters

O próximo duelo da equipe colorada, o primeiro da nova fase sem o ídolo, será contra o Bahia, às 16h no domingo (27), também pelo Brasileiro, fora de casa.

Já o Palmeiras volta a campo antes, na quarta-feira (23), às 21h30, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG, no Allianz Parque.

Pelo Nacional, o time de Abel Ferreira retorna no mesmo dia que os colorados, mas às 18h15 e contra o Red Bull Bragantino, em casa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.