Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Palmeiras inicia quartas de final da Libertadores contra Libertad

Melhor da primeira fase, time alviverde enfrenta o pior entre os classificados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na abertura das quartas de final da Libertadores, nesta terça (8), o Palmeiras enfrentará o Libertad (PAR), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai (SBT e Fox Sports).

Será o confronto da melhor equipe contra a pior equipe entre as classificadas da primeira fase da competição.

Favorito nesta disputa, o time alviverde foi o que mais somou pontos antes do mata-mata, ao lado Santos, ambos com 16. Os palmeirenses ficaram à frente na classificação geral devido ao saldo de gols (15 a 5).

Zagueiro paraguaio Gustavo Gómez durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Zagueiro paraguaio Gustavo Gómez durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco - 20.nov.20/Ag. Palmeiras

Nas oitavas, o ataque da equipe comandada por Abel Ferreira voltou a fazer a diferença e comprovou com certa facilidade o favoritismo sobre o Delfín (EQU), uma jovem equipe que se classificou fazendo apenas sete pontos no Grupo G, o mesmo do Santos.

Foram duas vitórias palmeirenses, sendo uma delas por 5 a 0, no Allianz Parque, que resultaram em um placar agregado de 8 a 1.

O número de gols marcados contra o clube equatoriano fez o Palmeiras assumir o posto de melhor ataque do torneio, com 25 gols. Luiz Adriano e Willian são os artilheiros da equipe na competição. Cada um balançou as redes quatro vezes.

Diante do Libertad, Luiz Adriano ainda será desfalque. Ele se recuperação de uma lesão. Já Willian deverá ser opção entre os reservas.

Gabriel Veron, Rony e Gustavo Scarpa devem formar a linha de frente alviverde contra os paraguaios. A formação foi definida por Abel junto ao seu auxiliar Vitor Castanheira, que comandou novamente o treino do time nesta segunda-feira (7) e vai dirigir o elenco no Paraguai.

Ainda em recuperação após ter contraído Covid, o treinador ficará isolado no Brasil. Ele também não pôde estar com a equipe no último sábado (5), no empate com o Santos (2 a 2), pelo Brasileiro.

Castanheira, por sua vez, contará com os retornos de Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Danilo. Suspenso, o trio ficou de fora da última rodada do Nacional.

Rony, recuperado de desgate muscular, e Gustavo Scarpa, que não jogou no clássico após ter sofrido uma pancada na cabeça no segundo jogo com o Delfín, também estão de volta.

Os dois vão formar um trio de ataque com Gabriel Veron e encarar a defesa que mais sofreu gols na fase de grupos entre os times que avançaram ao mata-mata. O Libertad foi vazado 11 vezes e se classificou com um saldo negativo de menos três –marcou apenas 8.

Curiosamente, foi a equipe paraguaia que revelou um dos atuais pilares da defesa do time dirigido por Abel Ferreira, o zagueiro Gustavo Gómez. Ele atuou pelo Libertad entre 2011 e 2014. "Agradeço muito pelo que fizeram por minha carreira. Sempre falo com os companheiros e tenho os amigos da seleção também. Vai ser um jogo especial, mas estou muito focado", afirmou o atleta.

Gómez disse não esperar nenhum tipo de facilidade no jogo, mesmo com as diferenças nas campanhas das duas equipes. "Não há times fáceis ou difíceis. O Libertad é um time forte, já pegamos outro time paraguaio que era forte e intenso [Guaraní]. Vamos fazer nosso melhor", acrescentou.

Quem avançar vai encarar o vencedor do duelo entre River Plate (ARG) e Nacional (URU). O primeiro jogo entre as equipes será na quinta-feira (10), às 21h30, na Argentina.​

O duelo de volta entre Palmeiras e Libertad será no dia 15, às 21h30, no Allianz Parque.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.