Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras vence Bragantino com gol de Luiz Adriano e se recupera no Brasileiro

Equipe do interior pressionou muito na segunda etapa, mas não conseguiu o empate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite deste domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Com o resultado, a equipe se recuperou da derrota para o Internacional na última rodada, foi aos 44 pontos e agora é a quinta colocada na competição.

A vitória, porém, não foi fácil. Especialmente no segundo tempo, a equipe do interior pressionou a da capital buscando o empate. A trave, o travessão e Weverton garantiram a vitória palmeirense.

Num primeiro tempo sem tantas oportunidades, o Palmeiras chegou ao seu gol aos 27 minutos. Após a zaga cortar mal uma cobrança de escanteio, a bola sobrou com Gabriel Menino pela direita, ele cruzou e encontrou Luiz Adriano, que cabeceou para abrir o placar.

O gol chegou a ser anulado pelo bandeirinha por impedimento do atacante, mas depois foi confirmado pelo VAR. Luiz Adriano é o artilheiro da equipe na competição. Agora tem oito gols.

Luiz Adriano comemora gol durante a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino neste domingo (27)
Luiz Adriano comemora gol durante a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino neste domingo (27) - Cesar Greco

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Palmeiras armou bom contra-ataque que terminou com uma finalização do recém-contratado Breno Lopes no travessão.

Já na segunda etapa, porém, a equipe paulistana praticamente assistiu ao Bragantino jogar: Ytalo acertou a trave após cobrança de escanteio e, depois, de cabeça, o travessão. O argentino Cuello também exigiu uma bela defesa de Weverton. Lucas Evangelista e Arthur também assustaram o goleiro palmeirense em chutes perigosos, que passaram perto do gol.

O Palmeiras agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30) visita o América em Belo Horizonte, no jogo de volta das semifinais da competição. A primeira partida, em São Paulo, terminou 1 a 1.

Depois disso, tem compromisso pela Libertadores, no dia 5 de janeiro, às 19h15, quando enfrenta o River Plate, pela partida de ida das semifinais da Libertadores, em Buenos Aires. Só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 9 de janeiro, quando enfrenta o Sport em Recife, às 19h.

Já o Bragantino, 13º colocado no Brasileiro, com 31 pontos, conheceu sua segunda derrota seguida na competição. Volta a campo no dia 6 de janeiro, quando recebe o líder São Paulo, em Bragança Paulista, às 19h30.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.