Descrição de chapéu Futebol Internacional

Philippe Coutinho sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

Meia brasileiro será baixa para o Barcelona nos próximos meses

Madri | AFP

O meia brasileiro Philippe Coutinho, 28, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisará ser operado, anunciou nesta quarta-feira (30) o Barcelona.

"O tratamento da lesão vai exigir uma intervenção artroscópica que será efetuada nos próximos dias", disse o comunicado do Barça.

Na terça (29), no empate no Camp Nou contra o Eibar, pela 16ª rodada da Liga Espanhola, Coutinho entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu finalizar a partida e deixou seu time com um jogador a menos já nos acréscimos.

Philippe Coutinho caído no gramado com expressão de dor
Philippe Coutinho sentiu a lesão durante partida contra o Eibar nesta terça (29) - Pau Barrena/AFP

Antes disso, Coutinho esteve ausente por um mês, do fim de outubro ao fim de novembro, devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda. Por esse motivo, chegou a ser cortado de convocação para a seleção brasileira.

O Barcelona não especificou a data exata de sua operação nem o tempo previsto para recuperação.

O brasileiro voltou à equipe catalã para esta temporada, após passagem de um ano pelo Bayern de Munique. Disputou 14 jogos até aqui, somando três gols e duas assistências.

A lesão representa um novo revés para o técnico Koeman e para o clube, mergulhado numa crise esportiva e institucional. Atualmente, o time de Lionel Messi é o sexto colocado de LaLiga, com sete pontos a menos e dois jogos a mais que o líder Atletico de Madrid.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.