Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Santos pressiona, mas só empata com Ceará na Vila Belmiro

Time santista fica com 39 pontos e volta jogar pelo Brasileiro contra o São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mesmo com Marinho aceso, o Santos cedeu empate para o Ceará por 1 a 1 neste domingo à noite (27), na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o time santista fica em oitavo com 39 pontos e distante dos líderes, enquanto a equipe nordestina, com 36 pontos, está em décimo lugar.

O Santos controlou as ações desde o começo do jogo e abriu o placar aos 10 minutos, após erro do Ceará no meio de campo. Fernando Sobral deu a bola no pé de Soteldo, que entrou na área e cruzou para Diego Pituca. O volante santista atuou como pivô e rolou para Marinho emendar um chute rasteiro da entrada da área. Esse foi o 22º gol do atacante Marinho nesta temporada.

Marinho, que abriu o placar, domina a bola na Vila
Marinho, que abriu o placar contra o Ceará, domina a bola na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos F.C

O jogo parecia favorável para o time do técnico Cuca, ainda mais com Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Marinho próximos de ampliarem na etapa inicial. Mas aos 36 minutos, em contra-ataque do Ceará, Bruno Pacheco, da esquerda, cruzou na área e Cléber mandou de cabeça, John chegou a espalmar a bola e Samuel Xavier empurrou para a rede.

Nos acréscimos, o Ceará quase empatou com Vina. Após novo contragolpe,ele recebeu de Lima e bateu colocado. O goleiro John fez boa defesa.

Na etapa final, o Santos começou com o mesmo ritmo do início e deixou os comandados do técnico Guto Ferreira contra a parede. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Diego Pituca encher o pé de primeira. A bola desviou na zaga e foi para a linha de fundo, aos oito minutos.

Quatro depois, foi a vez de Marinho bateu cruzado e obrigar o goleiro Fernando Prass espalmar para escanteio.

Pituca tenta passar por Lima, do Ceará
Pituca tenta passar por Lima, do Ceará, na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC

Marinho esteve perto de marcar um bonito gol. O atacante recebeu assistência de Alison na entrada da área e emendou um voleio. O goleiro do Ceará espalmou para linha de fundo, aos 22.

Na sequência, Cuca tirou Soteldo e Alison e colocou Bruninho e Arthur Gomes. No minuto seguinte, Cleber entrou na área e chegou a balançar a rede, porém, o árbitro Rodolpho Toski Marques assinalou impedimento.

O Ceará tentava respirar, mas Marinho não deixava e, aos 35, acertou a trave de Prass. Depois, o atacante cobrou escanteio fechado, e Arthur Gomes desviou a bola com o braço. O árbitro chegou a validar o gol, mas voltou atrás após revisão do VAR aos 41 minutos.

Como folga na próxima rodada para enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores na quarta (6), o Santos volta a jogar pelo Brasileiro somente no dia 10 de janeiro, contra o São Paulo, no Morumbi. O Ceará receberá o Internacional no dia 7.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.