São Paulo goleia o Botafogo e dispara na liderança do Brasileiro

Com a vitória, time paulista assegura conquista simbólica do primeiro turno

São Paulo

Com mais uma grande atuação de Brenner, autor de dois gols, o São Paulo goleou o Botafogo nesta quarta-feira (9) por 4 a 0, no Morumbi, e abriu sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O time paulista agora tem 50 pontos, enquanto o Atlético-MG, segundo colocado, tem 43.

De quebra, a equipe de Fernando Diniz conquistou o título simbólico do primeiro turno do Nacional. Válido pela 18ª rodada, o confronto com o time carioca era o último compromisso atrasado dos são-paulinos.

Considerando somente os duelos referentes à primeira metade do torneio, o São Paulo somou 37 pontos. Internacional e Flamengo conquistaram 35 cada um.

Brenner comemora gol pelo São Paulo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
Brenner comemora gol pelo São Paulo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro - Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A última vez que a equipe tricolor havia conquistado o primeiro turno foi em 2018. Na ocasião, somou 41 pontos nos 19 jogos. No returno, porém, não conseguiu manter a regularidade, caiu de rendimento e terminou o Brasileiro em quinto.

Desta vez, o São Paulo não quer demonstrar que perderá o fôlego, principalmente pelo futebol apresentado por seus homens de frente. Diante do Botafogo, Brenner foi quem começou a construir a vantagem, com um gol aos 9 minutos e outro aos 26.

No primeiro lance, o camisa 30 completou um cruzamento de Gabriel Sara e, no segundo, foi acionado por Luciano após o atacante puxar um contra-ataque.

Antes do intervalo, a equipe carioca ainda levaria mais dois baques. Primeiro, aos 33 minutos, quando o zagueiro Marcelo Benevenuto foi expulso, após revisão do VAR (árbitro assistente de vídeo), por falta dura em Luan.

Já nos acréscimos, aos 47, o São Paulo chegou ao terceiro gol, com Reinaldo convertendo uma cobrança de pênalti —Rafael Foster havia cometido a infração, ao desviar a bola com o braço.

Com a ampla vantagem tanto no placar quanto em número de jogadores, Fernando Diniz resolveu poupar alguns atletas logo no início da segunda etapa. Domingo (13), o time tem o clássico com o Corinthians, às 18h15, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro.

Diniz sacou Gabriel Sara, Luan e Igor Gomes. Hernanes, Rodrigo Nestor e Vitor Bueno entraram na partida. As trocas deram novo gás aos donos da casa. Bueno, por exemplo, acertou uma bola na trave minutos após entrar em campo. Luciano também acertou o poste, em outra boa chance são-paulina.

Já aos 45 minutos, não houve trave que pudesse salvar o Botafogo de evitar que Hernanes marcasse o quarto gol do São Paulo em belo chute.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.