São Paulo recebe o Sport em busca de manter a liderança do Brasileiro

Equipe de Fernando Diniz tem dois pontos a mais e um jogo a menos que o vice-líder

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo recebe neste domingo (6) o Sport, às 16h, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Fernando Diniz busca a manutenção da liderança, conquistada na última quinta-feira (3) com a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em jogo atrasado, válido pela primeira rodada do Nacional.

São Paulinos comemoram gol contra o Goiás na quinta (3); vitória colocou o clube na ponta do Brasileiro
São Paulinos comemoram gol contra o Goiás na quinta (3); vitória colocou o clube na ponta do Brasileiro Chiri/saopaulofc.net - Chiri/saopaulofc.net

Com 44 pontos, os tricolores têm dois de vantagem para o Atlético-MG, que soma um jogo a mais.

Além de preservar seu lugar na ponta da tabela, o duelo com os pernambucanos é um dos mais acessíveis que o São Paulo terá neste fim de ano. Na sequência, os tricolores precisarão mesclar a disputa da semifinal da Copa do Brasil e confrontos com times da parte de cima do Brasileiro.

Depois do Sport, 16º colocado, os são-paulinos enfrentarão o Botafogo, atual vice-lanterna, no último jogo que o clube do Morumbi ainda tem por fazer pelo primeiro turno.

A continuação após o duelo com os cariocas é complicada: Corinthians em Itaquera, onde nunca venceu; confronto direto com o Atlético-MG, em casa; Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre; Fluminense no Rio; e os gaúchos, novamente, na partida de volta do mata-mata nacional.

Pela dificuldade dos rivais que terá pela frente, somar uma vitória diante do Sport é determinante para entrar nessa sequência com o primeiro lugar mais consolidado.

“Agora é procurar manter a liderança, aproveitar os jogos em que estamos bem e abrir vantagem. Não tem nada ganho, mas temos que manter e melhorar a cada jogo”, disse o atacante Brenner, vice-artilheiro do São Paulo no Brasileiro, depois da vitória sobre o Goiás.

Autor de sete gols no Nacional, o atacante revelado na base faz ao lado de Luciano uma das melhores duplas de ataque da competição. Seu companheiro, que estava no Grêmio e chegou ao São Paulo em uma troca pelo meia-atacante Everton, já marcou 11 vezes no torneio, assumindo o posto de goleador são-paulino.

SÃO PAULO x SPORT
16h, Morumbi
Na TV: Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.