Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

A um passo da final da Libertadores, Palmeiras tenta se concentrar no Sport

Equipe alviverde atua pelo Brasileiro antes de duelo por vaga na decisão continental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de dar um passo enorme na direção da final da Copa Libertadores, o Palmeiras tenta cumprir seu papel no Campeonato Brasileiro. Enquanto os torcedores mostram euforia com a possibilidade real de título continental, os atletas buscam evitar a ansiedade e se concentrar no próximo passo.

Antes de definir seu confronto com o River Plate pela disputa sul-americana, o time de Abel Ferreira enfrenta o Sport pela competição nacional. O duelo está marcado para as 19h deste sábado (9), na Ilha do Retiro, no Recife, com transmissão do Premiere.

Mesmo com a vantagem de 3 a 0 aberta na Argentina, o técnico português deverá dar descanso a boa parte de seus titulares, de olho na segunda partida contra o River, na próxima terça (12), em São Paulo. Mas isso não quer dizer que a equipe esteja abrindo mão da vitória em Pernambuco.

O goleiro Weverton é uma rara certeza na escalação do Palmeiras, que deverá ter titulares poupados para a Copa Libertadores - Juan Ignacio Roncoroni - 5.jan.21/Reuters

O Palmeiras é o sexto colocado do Brasileiro, com 44 pontos, 12 abaixo do líder São Paulo. A formação alviverde tem duas partidas a menos e um confronto direto a cumprir com o rival do Morumbi, o que alimenta a esperança.

Não é uma distância pequena, e diminuí-la é uma tarefa complicada pelo calendário apertado –dividido em múltiplas frentes, o time é também finalista da Copa do Brasil. Mas os jogadores afirmam que pretendem ir tão longe na competição de pontos corridos quanto for possível.

Hoje, o matemático Tristão Garcia aponta 2% de chance de o Palmeiras levantar a taça. O número poderá subir em caso de triunfo sobre o Sport, que faz campanha irregular, ocupa a 14ª colocação e ainda luta contra o rebaixamento.

A equipe dirigida por Jair Ventura ganhou fôlego com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, gol de Thiago Neves. O meia, que tem sido a principal peça da formação rubro-negra, previu dificuldades mesmo diante de um adversário recheado de reservas.

“O Palmeiras montou um elenco, não montou um time. Tanto que estão na final da Copa do Brasil e quase na final da Libertadores. Independentemente do time que vier, vai ser um jogo duro, de igual para igual. Não tem favorito”, afirmou o experiente atleta de 35 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.