Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Após pausa estendida, Corinthians tenta retomar embalo contra o Fluminense

Sem derrota há seis rodadas, equipe alvinegra busca vaga na Copa Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Antes ameaçado de rebaixamento, o Corinthians terminou 2020 em uma sequência de seis partidas de invencibilidade, com três vitórias consecutivas, e passou a ter objetivos maiores.

Após uma pausa mais longa na virada do ano por conta de ajustes na tabela, o time espera retomar a disputa do Campeonato Brasileiro no mesmo ritmo.

A volta ao Nacional será em um duelo com o Fluminense, adversário direto na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Os comandados de Vagner Mancini vão encarar a formação carioca a partir das 21h30 desta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, com transmissão da TV Globo.

O meia Cazares é chave no crescimento do Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com 39 pontos, a equipe do Parque São Jorge ocupa a décima colocação na tabela. Seu adversário da noite na zona leste de São Paulo está em sétimo lugar, com 43 pontos conquistados e uma partida a mais.

A faixa de classificação à Libertadores se estende até a sexta posição. Mas o chamado G6 poderá virar G7 ou G8, a depender dos resultados da Copa do Brasil e da própria Libertadores, o que amplia a possibilidade de obtenção de uma vaga na edição 2021 da disputa continental.

Sem jogar desde 27 de dezembro, os jogadores do Corinthians tiveram quatro dias de descanso e realizaram na sequência uma espécie de pré-temporada. Agora, buscam dar continuidade ao crescimento que exibiram em dezembro.

“Fechamos o ano felizes com a recuperação do time no campeonato, mas ainda não acabou. Tivemos uma breve parada e vamos tentar melhorar no retorno. Que a gente consiga manter o que vimos nos últimos jogos e possa evoluir”, afirmou Mancini.

Ele contará com o retorno do goleiro Cássio, recuperado de uma pancada na cabeça que o deixou fora da vitória sobre o Botafogo. No meio-campo, o treinador será obrigado a sacar o volante Ramiro, suspenso, o que deverá dar oportunidade ao colombiano Cantillo.

Já o Fluminense está desfalcado no banco de reservas. O técnico Marcão, em isolamento após um resultado positivo no teste de detecção do novo coronavírus no organismo, terá seu lugar ocupado pelo auxiliar Ailton, ex-jogador tricolor.

A equipe das Laranjeiras vem de uma muito comemorada vitória sobre o rival Flamengo e trata o confronto em Itaquera como decisivo. Vencer os donos da casa será um passo grande na tentativa de jogar a próxima Libertadores.

“Chega até a ser clichê falar que é uma final, mas a gente olha para a classificação e vê que eles estão quatro pontos atrás, com um jogo a menos. Então, é um jogo extremamente difícil e de extrema importância”, disse o volante Hudson.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.