Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Com time reserva, Palmeiras vence o Sport pelo Brasileiro

Equipe alviverde preservou seus titulares para a semifinal da Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras deu mais uma mostra neste sábado (9) de que possui um dos elencos mais fortes do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um time formado, praticamente, por reservas, com exceção ao goleiro Weverton, a equipe alviverde venceu o Sport por 1 a 0, em Recife.

Sexto colocado no Nacional, agora com 47 pontos, o time palmeirense teve os seus principais jogadores preservados para a segunda partida contra o River Plate pela semifinal da Libertadores, na terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque.

O técnico Abel Ferreira tomou a decisão de poupar seus titulares mesmo com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 3 a 0 na Argentina.

Willian comemora gol contra o Sport em partida pelo Campeonato Brasileiro em Recife
Willian comemora gol contra o Sport em partida pelo Campeonato Brasileiro em Recife - Cesar Greco/Palmeiras

Isso não impediu que o Palmeiras tivesse, também, o controle da partida contra o Sport, sobretudo por ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, com Willian, aos 26 minutos, após cruzamento de Gabriel Veron.

Reserva no time de Abel, o camisa 29 chegou neste sábado ao seu 18º gol, superando o rendimento que teve em 2017 e 2018, os melhores dele com a camisa palmeirense, com 17 gols em cada, e agora divide a artilharia do time alviverde na temporada com Luiz Adriano.

Com o Palmeiras muito próximo de chegar à final da Libertadores e já classificado para a decisão da Copa do Brasil, Willian soube aproveitar a chance de mostrar que poder cavar um espaço entre os titulares e ser uma opção importante nos jogos decisivos que estão por vir.

Ele só não teve mais oportunidades de balançar a rede do Sport porque os visitantes passaram a valorizar a possa de bola na etapa final e administraram a pequena vantagem construída no primeiro tempo.

Nos minutos finais, a equipe paulista quase foi castigada pela postura, quando o árbitro chegou a marcar um pênalti de Rony, aos 49 minutos, após o atacante desviar a bola com a mão. Após ser chamado pelo VAR e rever o lance no vídeo, o árbitro desmarcou o pênalti.

Como a bola vinha de um jogador palmeirense, a interpretação do juiz pode ter sido de que Rony foi surpreendido no lance e não tocou intencionalmente na bola, chegando inclusive a tentar tirar o braço.

A vitória magra foi suficiente para manter o Palmeiras com esperanças de alcançar o líder do campeonato. Neste momento, a diferença para o São Paulo é de nove pontos, mas o time tricolor ainda vai jogar nesta rodada, neste domingo (10), contra o Santos, às 16h, no Morumbi.

A formação alviverde, no entanto, tem duas partidas a menos e um confronto direto a cumprir com o rival tricolor, o que ajuda a alimentar a esperança de ainda brigar pelo título nacional.

Depois do confronto com o River, os palmeirenses voltam a campo pelo Nacional na sexta-feira (15), dia em que vão enfrentar o Grêmio, às 21h30, no Allianz Parque.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.