Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians goleia Fluminense e entra na briga por vaga na Libertadores

Time tem ótima atuação pelo Brasileiro e pode contar com rival para ir ao torneio sul-americano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, em jogo que fechou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a equipe do técnico Vagner Mancini foi a 42 pontos, na oitava colocação, e ultrapassou o Santos, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. Apenas cinco pontos separam os corintianos do Palmeiras, o sexto colocado e último na zona que dá classificação direta à próxima Copa Libertadores. Os alviverdes têm uma partida a menos.

Jô comemora o gol na partida entre Corinthians e Fluminense, nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mancini e seus comandados contam com a possibilidade de que o atual G6 possa virar G8. O Palmeiras, por exemplo, está na final da Libertadores e da Copa do Brasil. Seu adversário na decisão da competição nacional é o Grêmio, quinto colocado no Brasileiro.

Se mantiverem presença dentro da zona direta de classificação, os títulos de Palmeiras, na América, e do Grêmio, na Copa do Brasil, abririam duas vagas extras via Campeonato Brasileiro.

Corinthians e Palmeiras ainda se enfrentam na próxima segunda-feira (18), em dérbi que será disputado no Allianz Parque, pela 28ª rodada.

Nesta quarta, a vitória alvinegra começou a ser construída na primeira etapa e com participação efetiva do lado direito do ataque. Intensa, a equipe corintiana pressionou o Fluminense e abriu o placar com Jô.

Aos 25 do primeiro tempo, Mosquito tocou para Fagner na direita e correu para dentro da área. O cruzamento rasteiro do lateral encontrou o atacante, que finalizou. O goleiro Marcos Felipe rebateu e Jô completou para marcar seu 50º gol com a camisa do Corinthians.

As melhores oportunidades dos cariocas foram com Fred, que deu trabalho à defesa dos donos da casa. Ele e Jô, inclusive, foram respectivamente titular e reserva da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2014, cuja partida de abertura, diante da Croácia, aconteceu no palco desta quarta, em Itaquera.

O time de Vagner Mancini encaminhou o triunfo no início da etapa final. Aos 9, o Corinthians saiu rápido no contra-ataque, e Gustavo, novamente pela direita, cruzou para Cazares, que chutou rasteiro para ampliar.

Minutos depois, com o Fluminense tentando pressionar para diminuir a diferença, Cantillo achou Fagner no lado direito, que chutou forte para marcar o terceiro, aos 15.

Mateus Vital, que viu Marcos Felipe evitar um gol seu na primeira etapa, ampliou com um golaço de fora da área, aos 21 minutos. Já no fim da partida, Luan fechou a goleada depois que Marcos Felipe rebateu e Fagner achou o meia-atacante para marcar, aos 44.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.