Incêndio atinge área interna da Arena Castelão, em Fortaleza

Seis guarnições do Corpo de Bombeiros combatem o fogo; ainda não há informações de feridos graves

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um incêndio atinge desde a manhã deste sábado (30) a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Seis guarnições do Corpo de Bombeiros, acionado por volta das 10h15, combatem o fogo no local.

De acordo com informações preliminares, o incêndio teve início em uma cabine de rádio. Ainda não se sabe, no entanto, o que causou o fogo.

Por enquanto, segundo o Corpo de Bombeiros, não foram identificados feridos graves. A corporação também afirmou que ainda não é possível mensurar o dano do incêndio à estrutura do estádio.

Estádio Arena Castelão pega fogo na manhã deste sábado em Fortaleza - Caio Rocha/ FramePhoto / Agência O Globo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma grande nuvem de fumaça saindo da parte interna do estádio. Em um deles, a pessoa que grava as imagens no interior do local afirma: "Foi rápido, ainda agora bati foto e não tinha nada disso. Rapidez, o fogo está se alastrando, meu Deus do céu".

O Castelão é a maior arena do estado e já foi palco de grandes eventos culturais e esportivos, como a Copa do Mundo de 2014.

Neste domingo (31) está programada no estádio uma partida entre Ceará e Athletico, pela Série A. Ele foi antecipado das 19h para as 16h, por causa da iluminação.

Pela final da Série D do Campeonato Brasileiro, jogariam neste sábado (30) Floresta e Mirassol. Esse duelo ocorrerá no estádio Carlos de Alencar Pinto, CT do Ceará, no mesmo horário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.