Descrição de chapéu Futebol Internacional

Morre jogador brasileiro que sofreu parada cardíaca durante partida em Portugal

Alex Apolinário, 24, caiu desacordado no gramado no domingo (3), em jogo da 3ª divisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O clube português FC Alverca informou nesta quinta-feira (7) que o jogador brasileiro Alex Sandro dos Santos Apolinário, 24, teve morte cerebral confirmada pelo Hospital de Vila Franca de Xira.

Alex Apolinário havia sido levado a esse hospital no domingo (3), após sofrer uma parada cardiorrespiratória e cair desacordado no gramado durante jogo pela terceira divisão de Portugal contra o Almeirim.

Atendido com desfibrilador, o atleta foi reanimado dentro da ambulância. Depois do ocorrido, o árbitro da partida decidiu não retomar o jogo. Os jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro.

Atletas e membros das comissões técnicas de Alverca e Almeirim fizeram um círculo de oração pelo brasileiro Alex Apolinário
Atletas e membros das comissões técnicas de Alverca e Almeirim fizeram um círculo de oração pelo brasileiro Alex Apolinário - FC Alverca Futebol SAD no Facebook

"O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", disse o clube em nota.

Alex atuava pelo Alverca desde o início de 2019, quando se transferiu para o futebol português. Antes disso, no Brasil, defendeu Botafogo de Ribeirão Preto, Cruzeiro e Athletico.

O Cruzeiro também manifestou pesar pela morte do jogador. "Desejamos força e serenidade à família e aos amigos de Alex neste momento delicado."

O Athletico lembrou que Alex fez parte do elenco campeão estadual em 2018. "Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento de Alex Apolinário, campeão do Paranaense de 2018. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares neste momento difícil."

Alex Apolinário em imagem de divulgação do FC Alverca
Alex Apolinário em imagem de divulgação do FC Alverca - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.