São Paulo inicia ano com foco apenas na disputa do Brasileiro

Fora de outras competições, líder enfrenta Bragantino de olho em fim de jejum

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Derrotado pelo Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo agora só tem uma tarefa dentro de campo. Neste começo de 2021, na reta final do calendário do futebol de 2020, o time do Morumbi se concentra em proteger sua liderança no Campeonato Brasileiro para encerrar um jejum de oito anos sem títulos.

Em sua primeira partida no ano, a equipe dirigida por Fernando Diniz vai enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid. O duelo terá início às 21h30 e transmissão da TV Globo.

Com 56 pontos, o São Paulo tem sete de vantagem sobre Atlético-MG e Flamengo, este último com um jogo a menos. Cumprir o papel esperado em Bragança Paulista será mais um passo importante na busca por um título que não vem faz tempo.

O experiente Daniel Alves, campeão por onde passou, trabalha para conquistar seu primeiro título no São Paulo - Rubens Chiri - 24.out.20/saopaulofc.net

Campeão brasileiro pela última vez em 2008, o clube tricolor anseia pelo fim da fila de conquistas. Só um troféu foi levantado na última década, o da Copa Sul-Americana de 2012.

Para permanecer no trilho da taça, o São Paulo espera evitar o abatimento pelo fracasso na Copa do Brasil. A equipe já havia sofrido eliminações duras no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana, porém se vê forte para enfim comemorar.

“É erguer a cabeça, porque temos o Brasileiro pela frente. Aumentou a nossa pressão pelo título”, afirmou o goleiro Tiago Volpi, confiante de que o time tenha força suficiente para suportar esse peso.

Diante do Red Bull Bragantino, Fernando Diniz não poderá contar com o volante Luan, suspenso, e com o atacante Luciano, machucado. Há várias possibilidades para as duas vagas, com favoritismo para Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Do outro lado, estará uma equipe que vem de duas derrotas e ocupa a 13ª colocação da competição. Com 31 pontos, a formação de Bragança Paulista ainda luta contra o rebaixamento, embora tenha subido de produção no segundo turno.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.