São Paulo inicia ano com foco apenas na disputa do Brasileiro

Fora de outras competições, líder enfrenta Bragantino de olho em fim de jejum

São Paulo

Derrotado pelo Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo agora só tem uma tarefa dentro de campo. Neste começo de 2021, na reta final do calendário do futebol de 2020, o time do Morumbi se concentra em proteger sua liderança no Campeonato Brasileiro para encerrar um jejum de oito anos sem títulos.

Em sua primeira partida no ano, a equipe dirigida por Fernando Diniz vai enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid. O duelo terá início às 21h30 e transmissão da TV Globo.

Com 56 pontos, o São Paulo tem sete de vantagem sobre Atlético-MG e Flamengo, este último com um jogo a menos. Cumprir o papel esperado em Bragança Paulista será mais um passo importante na busca por um título que não vem faz tempo.

O experiente Daniel Alves, campeão por onde passou, trabalha para conquistar seu primeiro título no São Paulo - Rubens Chiri - 24.out.20/saopaulofc.net

Campeão brasileiro pela última vez em 2008, o clube tricolor anseia pelo fim da fila de conquistas. Só um troféu foi levantado na última década, o da Copa Sul-Americana de 2012.

Para permanecer no trilho da taça, o São Paulo espera evitar o abatimento pelo fracasso na Copa do Brasil. A equipe já havia sofrido eliminações duras no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana, porém se vê forte para enfim comemorar.

“É erguer a cabeça, porque temos o Brasileiro pela frente. Aumentou a nossa pressão pelo título”, afirmou o goleiro Tiago Volpi, confiante de que o time tenha força suficiente para suportar esse peso.

Diante do Red Bull Bragantino, Fernando Diniz não poderá contar com o volante Luan, suspenso, e com o atacante Luciano, machucado. Há várias possibilidades para as duas vagas, com favoritismo para Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Do outro lado, estará uma equipe que vem de duas derrotas e ocupa a 13ª colocação da competição. Com 31 pontos, a formação de Bragança Paulista ainda luta contra o rebaixamento, embora tenha subido de produção no segundo turno.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.