São Paulo perde, chega a 7 jogos sem vencer e vê título brasileiro distante

Time está a 7 pontos do Internacional, que bate recorde dos pontos corridos com 9 vitória seguidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO neste domingo (31), fora de casa, e chegou a sete jogos sem vencer —seis apenas pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o título do torneio, no qual a equipe já foi favorita, com sete pontos de vantagem na liderança, fica cada vez mais distante.

A diferença para o líder Internacional agora é de sete pontos, já que a equipe gaúcha venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Foi o nono triunfo seguindo dos colorados, um recorde na era dos pontos corridos do Brasileiro.

Com 58 pontos, o time paulista está agora na quarta posição, atrás de Atlético-MG, com 60, e do Flamengo, que tem os mesmos 58 pontos, mas vantagem na quantidade de vitórias (primeiro critério de desempate) e ainda entrará em campo, nesta segunda-feira (1º), contra o Sport.

Bruno Alves de joelhos no gramado
Bruno Alves, do São Paulo, lamenta derrota ao final da partida contra o Atlético-GO - Heber Gomes/Agif

O time de Fernando Diniz ainda não venceu em 2021. O último triunfo foi por 2 a 1, contra o Fluminense, no final de dezembro. Ainda em 2020, empatou com o Grêmio no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil (resultado que eliminou a equipe tricolor).

Neste ano, já foi goleado por Bragantino (4 a 2) e Internacional (5 a 1), perdeu o clássico para um time misto do Santos (1 a 0) e empatou com Athletico e Coritiba (ambos 1 a 1).

Os problemas na saída de bola voltaram a aparecer na equipe do técnico Fernando Diniz neste domingo. Pelo menos em três ocasiões o Atlético-GO teve boas chances de gol por um erro do adversário, mas não conseguiu concretizar.

Mesmo assim, foram os donos da casa que saíram na frente, aos 20 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado por Janderson e finalização de Natanael, que ainda desviou em Arboleda antes de entrar.

O time de Diniz empatou com Reinaldo, em chute da entrada da área, aos 39 também da etapa inicial.

No fim da segunda etapa, em contra-ataque puxado por Janderson, Vitor deu números finais ao jogo.

O São Paulo volta a campo só no dia 10, para enfrentar o Ceará. O time tricolor disputaria o clássico contra o Palmeiras na próxima sexta (5), mas, com a ida do time alviverde para o Mundial de Clubes, o jogo foi remarcado para 19 de fevereiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.