Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians bate Ceará em duelo direto por vaga na Libertadores

Equipe alvinegra venceu o time cearense de virada, em Itaquera, pelo Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um duelo direto na briga por uma vaga na Libertadores, o Corinthians venceu o Ceará nesta quarta-feira (3), por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena.

Com o resultado, a equipe alvinegra, que vinha de duas derrotas seguidas (Red Bull Bragantino e Bahia), soma 48 pontos e pula da décima para a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 45, o Ceará é o 12º.

Os corintianos contam com a possibilidade de o G7 do Nacional se tornar um G8. Para isso acontecer, Grêmio e Palmeiras, finalistas da Copa do Brasil, precisam permanecer entre os sete primeiros colocados do torneio de pontos corridos. Dessa forma, o campeão do torneio mata-mata abrirá uma vaga ao oitavo colocado do Nacional.

Léo Natel comemora gol contra o Ceará em partida pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena
Léo Natel comemora gol contra o Ceará em partida pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena - Ale Vianna/W9Press/Ag. O Globo

Diante do Ceará, o técnico Vagner Mancini optou por mudar o ataque corintiano, com a saída de Jô, 33, e a entrada de Léo Natel, 23. Mais veloz do que o experiente centroavante, o camisa 18 deu mobilidade à equipe nas jogadas ofensivas. A movimentação dele abriu espaços na defesa rival para os meio-campistas.

Enquanto Cantillo clareava as jogadas e descolava bons lançamentos, Gabriel e Araos se lançavam mais à frente. O chileno era quem mais arriscava chutes de fora da área, e o camisa 5 buscava infiltrações.

Foi assim que os donos da casa chegaram ao gol de empate, aos 21 minutos, quando Gabriel sofreu um pênalti e Fábio Santos converteu. Minutos antes, aos 15, Fabinho havia aberto o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Vina.

A recuperação rápida do time corintiano deu força à equipe para buscar a virada ainda no primeiro tempo, desta vez com Natel. Gustavo Mosquito fez jogada individual pela direita, cruzou rasteiro e o camisa 18 só teve o trabalho de desviar de chapa, aos 28.

Na etapa complementar, com o Ceará mais presente no ataque, o Corinthians adotou uma postura mais defensiva e os dois velocistas passaram a ser menos acionados. Tanto que, aos 25, Mancini colocou Jô em campo para ter uma referência no ataque, como tentativa de prender a bola na frente e segurar o jogo, o que acabou funcionando.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (10), para encarar o Athletico, às 21h30, novamente em Itaquera. O Ceará enfrenta o São Paulo no mesmo dia, às 21h, no Morumbi.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.