Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Em ritmo de treino, Palmeiras empata com o Atlético-GO pelo Brasileiro

Time alviverde cumpre tabela no Nacional antes de final da Copa do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Palmeiras e Atlético-GO fizeram um duelo para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (22), pela 37ª rodada. Sem ter mais pelo que lutar na competição, as equipes fizeram um jogo de baixo nível técnico e ficaram no empate em 1 a 1, no Allianz Parque.

Foi provavelmente a última partida da maioria dos titulares do clube alviverde neste Nacional. Na quinta-feira (25), em Belo Horizonte, o time paulista deverá enfrentar o Atlético-MG com uma formação reserva, pela última rodada do torneio.

Isso porque, três dias depois, o Palmeiras terá o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra Grêmio, em Porto Alegre, domingo (28), às 16h.

Viña (à dir.) comemora com Luiz Adriano e Patrick de Paula gol do Palmeiras contra o Atlético-GO
Viña (à dir.) comemora com Luiz Adriano e Patrick de Paula gol do Palmeiras contra o Atlético-GO - Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

O duelo de volta será em 7 de março, no Allianz Parque, às 18h. Entre as duas partidas, o time de Abel Ferreira terá o clássico contra o Corinthians, no dia 3, pelo Campeonato Paulista, já na temporada 2021.

Com as finais diante dos gaúchos, a equipe alviverde fechará o ano futebolítisco de 2020, afetado pela pandemia do novo coronavírus, tendo disputado 79 jogos. O número máximo de partidas que poderia disputar.

Os goianos também devem poupar seus principais atletas na despedida do Brasileiro, diante do Coritiba, já rebaixado à Série B. O Atlético-GO terá sua força máxima novamente no sábado (27), diante do Goianésia, na decisão em jogo único do Campeonato Goiano de 2020

As vésperas de compromissos importantes, Palmeiras e Atlético-GO fizeram um confronto quase em ritmo de treino. Havia bastante espaço para o toque de bola de ambos os lados, sobretudo porque os jogadores evitaram divididas mais ríspidas.

Era um cenário ideal para tentativas de chutes de longa distância, como o belo arremate do lateral Viña, de fora da área, que abriu o placar aos 21 minutos da etapa inicial. Matheus Vargas, aos 42, também arriscou de longe para empatar após jogar a bola no ângulo esquerdo do gol defendido pelo palmeirense Weverton.

Depois do intervalo, as chances de gols foram mais raras, mesmo com as trocas que os dois times fizeram para dar ritmo aos reservas e descansar os titulares. O placar da primeira etapa se manteve até o fim.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.