Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Santos busca retomar caminho das vitórias contra o Atlético-GO

Em duelo pelo Brasileiro, equipe alvinegra tenta voltar a vencer após cinco jogos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem vencer há cinco jogos, quatro deles pelo Campeonato Brasileiro, o Santos encara o Atlético-GO neste sábado (6), às 21h, em Goiânia (com transmissão do Premiere). O time alvinegro busca uma vitória que o recoloque de volta na briga por uma vaga na Libertadores.

A última foi em 17 de janeiro, quando superou o Botafogo, por 2 a 1. Depois disso, perdeu para Fortaleza, Goiás e Atlético-MG e empatou com o Grêmio, pelo Nacional. Mas a derrota mais dolorosa nesse período de reveses aconteceu no último dia 30, quando o Palmeiras ficou com o título continental.

Diante dos goianos, Cuca ainda não vai poder contar com Marinho, o artilheiro da equipe no Nacional, com 16 gols, um menos do que o goleador geral da competição, Claudinho, do Red Bull Bragantino.

Atacante Soteldo durante treinamento do Santos no CT Rei Pelé
Atacante Soteldo durante treinamento do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - 11.jan.21/Santos FC

O atacante santista, com um edema no joelho esquerdo, nem sequer viajou com o time. Por outro lado, o venezuelano Soteldo volta a ficar à disposição após se recuperar de dores na coxa direita, que tiraram ele do empate com o Grêmio (3 a 3), na última rodada.

Sem Marinho, o ataque santista neste sábado deverá ser formado por Lucas Braga, Kaio Jorge e Soteldo.

Com 46 pontos, o Santos está na 11ª posição do Brasileiro, sete pontos atrás do Grêmio (53), o sétimo colocado e dono da última vaga na fase preliminar da Libertadores.

Os santistas ainda contam com a possibilidade de o G7 do Nacional se tornar um G8. Para isso, Grêmio e Palmeiras, finalistas da Copa do Brasil, precisam permanecer entre os sete primeiros colocados do torneio de pontos corridos. Assim, o campeão do mata-mata abrirá uma vaga ao oitavo colocado do Nacional.

A chance de ficar fora da próxima competição continental aumenta ainda mais a frustração da torcida do Santos, que viu o time perder a decisão da edição 2020 para o Palmeiras.

Além disso, o clube ainda não sabe se vai poder contar com Cuca após o fim do Brasileiro. O técnico tem contrato com a equipe justamente até o término da competição e já afirmou que não sabe se vai continuar na Vila Belmiro.

Adversário dos santistas nesta noite, o Atlético-GO soma 45 pontos no Nacional e vem de duas derrotas, contra Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, e Brasiliense, pela Copa Verde.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.