Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Santos e Corinthians fazem confrontos diretos por vaga na Libertadores

Equipes alvinegras buscam ganhar posições na tabela do Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após o vice-campeonato na Copa Libertadores, o Santos volta sua atenção à disputa do Campeonato Brasileiro justamente para tentar buscar uma vaga na próxima edição do torneio continental.

Nesta quarta-feira (3), a equipe do técnico Cuca visita o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, pela 34ª rodada. O Premiere transmite a partida.

Atualmente na 11ª colocação, o time da Vila Belmiro tem 45 pontos e precisa da vitória para se juntar ao pelotão de cima. Seu adversário, o Grêmio de Renato Gaúcho, tem 52 pontos e é o último clube da zona de classificação à Libertadores, na sétima colocação.

Soteldo conversa com Kaio Jorge durante a final da Libertadores, no Maracanã
Soteldo conversa com Kaio Jorge durante a final da Libertadores, no Maracanã - Mauro Pimentel - 30.jan.2020/Reuters

O que é atualmente o G7 do Campeonato Brasileiro poderá se tornar G8 com o resultado da Copa do Brasil, cujas finais serão disputadas em 28 de fevereiro e 7 de março. Os gremistas enfrentam o Palmeiras na decisão do torneio.

Independentemente de quem conquiste o título, se os dois finalistas permanecerem entre as sete primeiras posições na tabela do Brasileiro (os alviverdes ocupam a sexta colocação, com 53 pontos, e já têm lugar garantido na próxima Libertadores), a Copa do Brasil abriria mais uma vaga para a competição continental a partir do Nacional.

Quem ocupa neste momento o oitavo lugar e seria beneficiado com a ampliação da zona de classificação é o Athletico, que tem 45 pontos, mas uma partida a mais que o Santos. Os paranaenses enfrentam o Internacional nesta quinta (4), em Curitiba.

Para o duelo em Porto Alegre, Cuca não poderá contar com Marinho e Soteldo, os principais destaques de sua equipe, que se lesionaram na decisão da Libertadores no fim de semana, no Maracanã.

Outro alvinegro que sonha com um lugar na próxima Libertadores é o Corinthians, que tem os mesmos 45 pontos e 32 jogos do Santos. Os corintianos, na décima colocação, superam os santistas no saldo de gols.

Corinthians foi derrotado pelo Bahia no último dia 28, na Fonte Nova, em Salvador
Corinthians foi derrotado pelo Bahia no último dia 28, na Fonte Nova, em Salvador - Rodrigo Coca - 28.jan.2021/Agência Corinthians

A equipe do técnico Vagner Mancini tenta se recuperar do tropeço na última rodada, quando perdeu para o Bahia, por 2 a 1.

Nesta quarta-feira, o time do Parque São Jorge recebe o Ceará, ás 21h30, com transmissão da Globo.

"[Contra o Ceará] É o jogo da vida, são confrontos diretos que a gente não pode deixar escapar esses pontos. Se a gente almeja essa Libertadores, é muito importante vencer", disse o atacante corintiano Gustavo Mosquito, em entrevista coletiva virtual nesta terça.

Corinthians e Santos ainda terão um confronto direto por vaga na Libertadores no próximo dia 17. O clássico, válido pela 33ª rodada, precisou ser adiado em razão da participação do clube litorâneo na final da Copa Libertadores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.