Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Santos empata com Atlético-GO e chega a 5 partidas sem vitória no Brasileiro

Equipe perde mais uma chance de se aproximar de zona de classificação à Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 na noite deste sábado (6), em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe do técnico Cuca foi a 47 pontos, na décima posição e a seis pontos da atual zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores —essa faixa pode ser ampliada e tornar as chances alvinegras mais palpáveis.

Esse é o objetivo principal da equipe no campeonato após perder a final do torneio continental para o Palmeiras no último sábado (31).

O empate aumentou o jejum do time paulista na competição. Agora são cinco jogos sem vitória: derrotas para Goiás, Atlético-MG e Fortaleza e dois empates, contra o Grêmio e na noite deste sábado.

Sem Marinho, destaque da equipe, que está se recuperando de lesão no joelho, o Santos não começou o jogou bem em Goiânia.

Marcos Leonardo comemora gol de empate do Santos contra o Atlético-GO
Marcos Leonardo comemora gol de empate do Santos contra o Atlético-GO - Divulgação/Santos FC

O primeiro tempo foi fraco como um todo, sem muitas chances para ambos os times, mas o Atlético-GO saiu na frente após pênalti de Arthur Gomes em Dudu, aos 29 minutos. O goleiro Jean bateu forte, no meio do gol, e abriu o placar.

No segundo tempo, os goianos ficaram com um jogador a menos, já que Matheus Vargas foi expulso, com auxílio do VAR, após entrada em Luan Peres.

A partir daí, o Santos passou a atacar mais e, aos 32 minutos, Pará cruzou e a bola bateu no braço de Éder. Pênalti para o Santos, convertido por Marcos Leonardo, que também bateu no meio do gol.

Nos minutos finais, o Santos tentou uma pressão e quase conseguiu virar o jogo três vezes. Primeiro, numa cabeçada de Laércio, bem defendida por Jean. Depois, Ângelo cruzou e Jean Mota, livre na pequena área, chutou por cima do gol. E já nos acréscimos, Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Ninguém tocou na bola, que passou bem perto da trave esquerda do gol de Jean.

O Santos volta a campo no próximo sábado (13), quando recebe o Coritiba na Vila Belmiro, às 19h. Já o Atlético-GO, com 46 pontos e também sonhando com Libertadores, visita o Athletico no dia seguinte, às 18h15.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.