Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Santos volta a vencer e rebaixa o Coritiba à Série B do Campeonato Brasileiro

Marinho e Marcos Leonardo fazem equipe triunfar novamente após jejum de seis jogos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após seis jogos sem vencer –cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Libertadores–​, o Santos voltou a triunfar. Com gols de Marinho e Marcos Leonardo, o time bateu o Coritiba por 2 a 0 e rebaixou o adversário à Série B na noite deste sábado (13), na Vila Belmiro.

Os paranaenses somaram 28 pontos em 35 partidas e estão somente à frente do Botafogo na tabela do Nacional. Os cariocas, rebaixados há uma semana, têm 24.

A vitória faz a equipe santista voltar a brigar por uma vaga na próxima Libertadores. Com 50 pontos, o time sobe para o oitavo lugar e fará seus dois próximos jogos na Vila Belmiro –receberá o Corinthians, no dia 17, e o Fluminense, em 21 de fevereiro. A despedida do Campeonato Brasileiro será diante do Bahia, no próximo dia 25, na Arena Fonte Nova.

Marinho comemora seu gol, o primeiro do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba
Marinho comemora seu gol, o primeiro do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Cortiba - Flavio Hopp/Folhapress

Diante de um Coritiba esmorecido, o Santos começou o jogo com dificuldades na criação de jogadas. O time teve seus méritos na hora de pressionar a saída de bola do adversário, porém, no momento de atacar, deixava a desejar no passe final. Os donos da casa só assustavam em chutes de longa distância, com Marinho e Luan Peres.

Os visitantes quase abriram o placar aos 13 minutos, quando Hugo Moura chutou de fora da área e João Paulo espalmou. Na sequência do lance, foi a vez de Matheus mandar a bola à esquerda da trave.

O jogo começou a ficar monótono, com Santos e Coritiba se revezando com a bola e trocando passes em busca de espaços. Isso foi quebrado quando o atacante Marinho fez um bonito gol, aos 36 minutos. O camisa 11 do Santos recebeu a bola de Kaio Jorge e arrancou pelo meio, tabelou com Lucas Braga e, com uma cavadinha na bola, encobriu o goleiro Arthur.

Esse foi o 17º gol de Marinho no Campeonato Brasileiro, agora empatado com Claudinho, do Red Bull Bragantino, na artilharia da competição.

O Coritiba ainda tentou buscar uma reação, mas o Santos matou o confronto.

Cuca resolveu tirar Lucas Braga e colocar Jean Motta em campo, e a equipe da Vila Belmiro, aos poucos, voltou a ter o controle da partida, ainda que com dificuldades para entrar na área dos visitantes.

O gol que deu números finais ao duelo veio em lance de bola parada, aos 37 da segunda etapa. Em cobrança de falta, Jean Mota mandou bola na área, Laércio desviou e Marcos Leonardo, livre, só escorou para ampliar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.