Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Ainda de ressaca, Palmeiras terá reservas e jovens contra São Caetano

Time alviverde faz sua segunda partida pelo Paulista nesta quinta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Abel Ferreira resolveu flexibilizar uma de suas regras e dará um tempo maior de descanso aos principais jogadores do Palmeiras após a conquista da Copa do Brasil, no último domingo (7), sobre o Grêmio.

O técnico costuma dar 24 horas para os atletas lamentarem uma derrota ou curtir uma vitória. Mas, quatro dias após o título do mata-mata, ele vai escalar um time com reservas e pratas da casa para o duelo com o São Caetano, nesta quinta (11), às 19h, no Allianz Parque, pelo Paulista (jogo exibido pelo Premiere).

Técnico Abel Ferreira durante partida do Palmeiras no Allianz Parque
Técnico Abel Ferreira durante partida do Palmeiras no Allianz Parque - Cesar Greco - 23.mar.21/Ag. Palmeiras

Em partida atrasada da primeira rodada do Estadual, quando o time alviverde fez o jogo de ida com os gremistas, a equipe palmeirense deverá atuar com a seguinte formação: Vinicius; Gabriel Menino, Kuscevic, Alan Empereur e Lucas Esteves; Danilo, Patrick de Paula e Scarpa; Lucas Lima, Breno Lopes e Gabriel Silva.

Nesta quarta (10), o clube anunciou a inscrição dos zagueiros Alan Empereur e Kuscevic, do lateral-direito Mayke, do meio-campista Patrick de Paula e do atacante Wesley na lista A do Paulista, na qual o clube tem agora 14 nomes dos 26 permitidos. Goleiro do sub-20 Mateus Oliveira entrou na lista B, que é ilimitada.

O Palmeiras, por enquanto, disputou somente uma partida no campeonato, diante do Corinthians, em jogo válido pela segunda rodada, quando as duas equipes empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena.

Após uma temporada 2020 desgastante, na qual conquistou a tríplice coroa (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores) e repetiu os anos mais vitoriosos de sua história, o clube preparou um cronograma de recesso escalonado para o elenco nas próximas semanas.

Dois grupos de jogadores terão dez dias de descanso, de forma alternada. Um terceiro, composto por garotos da base e atletas que voltaram de empréstimo seguirá atuando no Paulista. O próprio técnico Abel Ferreira deverá sair de férias depois do confronto de quinta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.