Descrição de chapéu Futebol Feminino

Após vice em 2019, Ferroviária busca o bi na Libertadores Feminina

Time de Araraquara enfrentará o América de Cali, neste domingo (21), em Buenos Aires

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Campeã da Libertadores Feminina em 2015 e vice na temporada 2019, a Ferroviária está de volta à final da competição. Neste domingo (21), o time de Araraquara terá a chance de buscar o bicampeonato diante do América de Cali (COL), a partir das 19h45 (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina.

O jogo será exibido na TV aberta pela Band e também pelo Facebook, na página oficial da Conmebol.

A equipe do interior paulista chegou à decisão após eliminar a Universidad de Chile na semifinal, com uma vitória nos pênaltis, por 7 a 6, em que a goleira Luciana fez três defesas. Nas quartas, o clube havia batido um dos anfitriões da competição, o River Plate (ARG), com vitória por 1 a 0.

Equipe do interior paulista se classificou à decisão após superar, na semifinal, a Universidad de Chile
Equipe do interior paulista se classificou à decisão após superar, na semifinal, a Universidad de Chile - Divulgação - 18.março.2021/Ferroviária

"Vamos trabalhar para buscar esse título que estou esperando faz tempo. Quero realizar esse sonho e, se Deus quiser, vai vir com a camisa da Ferroviária", disse Luciana.

Vai ser a segunda final seguida de Libertadores que a atleta participa. Em 2019, o time de Araraquara foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 0 —na mesma temporada, as duas equipes também decidiram o título do Campeonato Brasileiro, com vitória da Ferroviária.

A classificação das colombianas à decisão foi igualmente difícil. Na semifinal, venceram a equipe do Parque São Jorge, nos pênaltis, por 4 a 3, depois de buscar um empate em 1 a 1 no tempo normal, já aos 48 minutos da etapa final.

O gol do time de Cali foi o único sofrido pelas corintianas na competição em cinco partidas e custou ao clube a chance de buscar o tricampeonato. O América buscará a inédita conquista.​

Corinthians e Universidad de Chile disputam o terceiro lugar, também neste domingo, às 17h, com transmissão do Facebook, na página oficial da Conmebol.

Suspensa no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus, a Libertadores disputada na Argentina é referente ao calendário da temporada 2020 do futebol feminino.

Além da alteração de datas a sede também foi alterada. Inicialmente, o torneio estava previsto para ser realizado no Chile, país que agora receberá a próxima edição do campeonato, em data ainda a ser definida pela Conmebol.

Na Argentina, a entidade organizou a chamada "bolha", na qual as delegações dos 16 times foram testadas e previamente isoladas para evitar a disseminação da Covid-19.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.