Descrição de chapéu Velocidade

Band garante todas as corridas e pódios da F1 ao vivo na TV aberta

Treinos classificatórios, além da F2 e F3, serão exibidos pelo canal fechado Bandsports

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A TV Bandeirantes, nova detentora dos direitos de transmissão da F1 no Brasil, confirmou nesta quinta (4) que todos os 23 GPs da temporada 2021 serão exibidos ao vivo em TV aberta. Além disso, as cerimônias dos pódios também serão transmitidas até o fim.

Antiga casa da categoria no país, a TV Globo era alvo de críticas dos espectadores de automobilismo por preterir as transmissões de algumas corridas ao longo das últimas temporadas por conflitos em sua grade, sobretudo com o futebol, além de não exibir a festa dos pilotos na entrega dos troféus.

Lewis Hamilton (à esq.) recebe um banho de champagne de Max Verstappen após a vitória do britânico no GP de Portugal de 2020
Lewis Hamilton (à esq.) recebe um banho de champagne de Max Verstappen após a vitória do britânico no GP de Portugal de 2020 - Rudy Carezzevoli - 25.out.20/AFP

Nos últimos dois anos, por exemplo, a emissora carioca não exibiu em TV aberta três GPs da temporada 2019 e um de 2020, justamente a prova de Sakhir, no Bahrein, que marcou o retorno de um piloto brasileiro à F1, com a estreia de Pietro Fittipaldi, pela equipe Haas. O neto de Emerson, bicampeão de F1 (1972 e 1974), substituiu Romain Grosjean, que havia sofrido um acidente, mas a rodada do Campeonato Brasileiro foi prioridade.

O diretor de esportes da Band, Denis Gavazzi, afirmou ainda que está em estudo a possibilidade de criação de um programa de TV exclusivamente sobre o esporte a motor. "Estamos pensando em ter algo dedicado ao automobilismo muito em breve. É um projeto que a gente está trabalhando internamente e são boas as possibilidades", disse à Folha.

"A nossa cobertura vai ser robusta e completa. O pódio será transmitido ao vivo até acabar o champanhe", acrescentou o executivo. O contrato com a F1 é válido por duas temporadas.

Ainda segundo Gavazzi, os treinos classificatórios, aos sábados, serão transmitidos pelo canal fechado do grupo, o Bandsports, a exemplo do que fazia a Globo, ao concentrar a formação do grid no SporTV. A única exceção será o GP do Bahrein, na abertura da temporada, no dia 27 de março, que terá a classificação e a corrida exibidas na Band.

A equipe que fará parte das transmissões da emissora do Morumbi já havia sido anunciada anteriormente, mas foi apresentada nesta quinta. O canal investiu para trazer nomes experientes que trabalharam na Globo, como o narrador Sérgio Maurício, o comentarista Reginaldo Leme, a repórter Mariana Becker, e os ex-pilotos Max Wilson e Felipe Giaffone, que também irão comentar as provas.

"Sinto que aqui vou ter muito espaço e ficar mais à vontade para contar todas as histórias da modalidade. Existe o desejo de fazer uma transmissão ampla e acredito que na Band terei a oportunidade de mostrar a minha vivência de 47 anos nesta área", disse Leme.

Mariana espera atrair novos fãs para a categoria. "A ideia é despertar o interesse não só das pessoas que entendem da modalidade, como também de quem não conhece e pode começar a se apaixonar."

A Band também adquiriu a transmissão das Fórmulas 2 e 3, categorias de acesso à F1, que serão exibidas pelo Bandsports.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.