Campeão com a seleção brasileira em 1994, Branco é internado com Covid-19

CBF diz que estado de saúde do ex-lateral e atual coordenador das categorias de base é bom

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atual coordenador das categorias de base da seleção brasileira, Branco, 56, foi internado nesta quarta (17) em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro. Ele está com Covid-19. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) disse que o estado do ex-jogador de saúde é bom.

Branco na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebo), no Rio de Janeiro
Branco na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebo), no Rio de Janeiro - Vanderlei Almeida-10.abr.2006/AFP

Lateral que disputou três Copas do Mundo e foi campeão mundial em 1994, Branco havia viajado ao Recife para período de treinos das equipes de base da seleção. Além dele, outros cinco integrantes da comissão técnica e dois jogadores também receberam resultados positivos para o coronavírus.

Os atletas são Weverton e Stenio, que estavam com o time Sub-18. Eles descobiriam estarem com o vírus ao voltarem para o Cruzeiro.

“Ambos se encontram com sintomas leves, em isolamento e em constante comunicação com os profissionais do clube”, informou o clube mineiro, por meio de nota.

Branco foi titular da seleção nos Mundiais de 1986, 1990 e 1994. Neste último, fez um gol de falta decisivo nas quartas de final que deu a vitória ao Brasil diante da Holanda. Ele entrou para o folclore do futebol sul-americano ao supostamente tomar água de uma garrafa plástica cedida pelo massagista da seleção argentina na Copa de 1990. Ele se sentiu mal depois disso e tem certeza que havia algum tranquilizante no líquido.

Diego Maradona confirmou a história. O técnico Carlos Bilardo ora disse ser verdade, ora desmentiu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.