Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Federação muda São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte

Alteração na rodada do Paulista do final de semana depende de reunião com Ministério Público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio à paralisação das atividades esportivas no estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol confirmou no início da tarde desta segunda (15) a realização do duelo entre São Bento e Palmeiras, pelo Estadual, para o estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta (17), às 19h.

Allianz recebe duelo do Palmeiras antes da paralisação do Campeonato Paulista - Rubens Cavallari/Folhapress

A FPF ainda não explicou se bancará todos os custos da partida em Minas Gerais (viagem e hospedagem). O jogo atrasado é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

“A mudança de local não irá nos atrapalhar muito, somente se tivesse a presença de público e bilheterias. A Federação ficou de nos informar como deverá ficar os custos com a viagem”, diz à Folha o presidente do time de Sorocaba, Almir Laurindo.

Os demais confrontos da competição, previstos para o final de semana, ainda seguem sem mudanças de local ou data, enquanto a entidade que comanda o futebol no estado tenta convencer o governador João Doria (PSDB) e o Ministério Público de São Paulo a recuarem na proibição de realizar competições esportivas, válida ao menos até o próximo dia 30.

No último dia 11, o governo anunciou a suspensão das atividades esportivas a partir desta segunda, por 15 dias, mas liberou os treinamentos. A gestão do político tucano decidiu impor a medida após pressão do procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo.

A Federação e governo tiveram uma nova reunião na manhã desta segunda, no Palácio dos Bandeirantes.

No encontro, os representantes do governo, os secretários Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico) Aildo Rodrigues Ferreira (Esportes) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), deixaram a cargo do Ministério Público a retomada ou não do Campeonato Paulista em meio à fase emergencial do plano de contenção à pandemia.

O encontro entre FPF e MP deverá ocorrer até esta terça (16).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.