Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Holan deve poupar titulares do Santos em duelo contra o Ituano

Time alvinegro busca neste sábado (13) primeira vitória no Campeonato Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em campo neste sábado (13) pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Santos ainda não venceu na competição. Diante do Ituano, às 19h, o técnico Ariel Holan não deve escalar o time com força máxima para o duelo na Vila Belmiro.

A partida será exibida no SporTV e no Premiere.

Nos últimos dois treinos realizados no CT Rei Pelé, o argentino indicou que pretende mandar a campo uma formação reserva diante da equipe do interior, poupando os principais titulares para o segundo jogo contra o Deportivo Lara (VEN), na terça-feira (16), pela primeira fase da Libertadores —na partida de ida, em casa, o clube alvinegro venceu por 2 a 1.

Kaio Jorge durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Kaio Jorge durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - 5.jan.21/Santos FC

O confronto contra o Ituano, contudo, ainda pode marcar o retorno de peças importantes do elenco santista. Recuperado de uma lesão, o atacante Kaio Jorge volta a ficar à disposição, assim como lateral Pará, que cumpriu isolamento após receber diagnóstico de Covid-19.

Os dois devem começar a partida no banco de reservas, mas podem ganhar chance durante o jogo, para ganhar ritmo visando o duelo contra os venezuelanos.

Enquanto isso, Marinho, ainda em recuperação após também contrair o novo coronavírus, Madson, que trata de uma fratura na costela, e Raniel, em recuperação de uma trombose na perna, seguem fora.

Diante dos constantes desfalques, Holan tem orientado seus jogadores a serem mais versáteis dentro de campo, como explica o volante Vinícius Balieiro, que atuou como lateral diante do Lara.

"Eu posso atuar em várias posições, seja na lateral, como volante ou até meia mais avançado. O professor tem me instruído bastante sobre isso, pedindo para eu me aperfeiçoar em tudo, pois ele vai me utilizar em todas as funções", disse o jogador de 21 anos, revelado na base santista.

Terceiro colocado do Grupo C do Campeonato Paulista, o Santos soma dois pontos. Em três partidas até aqui, a equipe empatou duas (Santo André e Ferroviária) e foi goleada pelo São Paulo por 4 a 0, no duelo que marcou a estreia de Ariel Holan no comando da equipe.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.