Neymar é anunciado como personagem do jogo Fortnite

Brasileiro terá avatar secreto e personalizado dentro de nova temporada do game

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O atacante Neymar terá um avatar personalizado dentro do jogo Fortnite, no capítulo 2 da nova temporada do famoso battle royale, lançada nesta terça-feira (16).

A skin do jogador –como é chamada a imagem de personagens dentro dos games– estará disponível por meio do passe de batalha, uma espécie de pacote com itens de personalização que os usuários podem adquirir.

O conteúdo custa R$ 30 a traz outros avatares além do de Neymar, como o de Lara Croft (Tomb Raider) e Ravena (Jovens Titãs). A data certa da aparição do atacante do PSG e da seleção brasileira dentro do game ainda será revelada.

Neymar durante partida pelo PSG no Campeonato Francês
Neymar durante partida pelo PSG no Campeonato Francês - Damien Meyer - 31.jan.21/AFP

"O Neymar é uma lenda do futebol, um ícone, todos nós sabemos quantos seguidores ele tem nas redes sociais. Então ele é um grande parceiro. Será o nosso primeiro atleta de uma série de ícones que vamos ter", disse à Folha Nate Nanzer, chefe de parcerias globais da Epic Games, produtora do game.

Horas antes do anúncio oficial, o camisa 10 antecipou em suas redes sociais que passaria a fazer parte do game.

A inclusão do brasileiro faz parte das ações promovidas pela Epic para aproximar o público do game a elementos de diversas culturas e de esportes reais.

"O Brasil é um mercado muito importante para nós. Nós vemos um envolvimento muito grande dos players brasileiros com o Fortnite. E esse ano foi realmente incrível para os brasileiros, começando com a nossa ativação com o Pelé e depois com o Santos", explica Nate.

Em outra ação recente, em janeiro deste ano, o Fortnite estampou sua marca no patrocínio máster do Santos durante a final da Libertadores, contra o Palmeiras. Além do uniforme, a empresa também usou as redes sociais do clube para interagir com o público.

A inclusão do time alvinegro dentro do game faz parte de uma ação global envolvendo o futebol, que incluiu times de várias partes do mundo. No Brasil, foram Santos e Bahia. "No futuro, nós pretendemos lançar novas parcerias com clubes brasileiros", disse o executivo.

Além das equipes nacionais, os jogadores podem escolher peças de times como Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Milan, Roma, Seattle Sounders FC, Atlanta United, Los Angeles FC, Wolverhampton, West Ham, Sevilla, Sporting, Borussia Mönchengladbach ,Schalke 04, Wolfsburg, Rangers, Celtic, Cerezo Osaka, Melbourne City, Sydney FC e Western Sydney Wanderers.

Também em janeiro, a Epic Games fechou parceria com Pelé, semelhante ao acordo estabelecido agora com Neymar.

O famoso soco no ar do Rei do futebol foi incluído no game como comemoração após abater um inimigo.

Fortnite é um battle royale (gênero de jogo de combate no qual vence o último sobrevivente), desenvolvido pela Epic Games, que pode ser jogado sem custos no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android.

Em um dos modos, até 100 jogadores podem disputar simultaneamente uma batalha, jogando sozinho ou em grupos, com o objetivo de salvar o mundo, usando diversas armas.

O game também movimenta o cenário dos eSports, com competições profissionais e prêmios milionários.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.