Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Pandemia faz Conmebol suspender jogos do Brasil contra Argentina e Colômbia

Entidade e Fifa estudam novas datas para as rodadas adiadas das Eliminatórias da Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Conmebol anunciou neste sábado (6) a suspensão das rodadas de março das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, em razão da pandemia.

A medida foi tomada em conjunto com a Fifa após reunião entre os presidentes das duas entidades.

A seleção brasileira enfrentaria a Colômbia, em Barranquilha, e a Argentina, em Pernambuco, nos dias 26 e 30 de março, respectivamente.

"A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos. A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas", afirmou a entidade sul-americana em suas redes sociais.

A decisão foi tomada após times europeus, como o Manchester City (ING), de Pep Guardiola, e o Liverpool (ING), de Jürgen Klopp, afirmarem que se recusariam a liberar os seus jogadores para viajar à América do Sul diante da situação que o continente apresenta na pandemia.

O Brasil recentemente ultrapassou os Estados Unidos em número de novas mortes por coronavírus por milhão de habitantes. O país completou nesta sexta-feira (5) uma semana com média móvel acima dos mil óbitos, alcançando o recorde de 1.423 no dia.

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias da América do Sul com 12 pontos após quatro jogos (100% de aproveitamento). A Argentina vem logo atrás, com 10, seguida por Equador, com 9.

Neymar durante partida contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa, em 2020
Neymar durante partida contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa, em 2020 - Paolo Aguilar - 13.out.2020/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.