Descrição de chapéu Copa Libertadores 2021

Santos não terá Marinho e Kaio Jorge contra Deportivo Lara pela Libertadores

Atletas não viajaram à Venezuela, onde o clube buscará confirmar a classificação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos buscará nesta terça-feira (16) a confirmação de sua classificação à terceira fase da Copa Libertadores. A equipe paulista visita o Deportivo Lara, na Venezuela, às 19h15, com transmissão do Fox Sports.

No jogo de ida, disputado na última terça-feira (9), na Vila Belmiro, os santistas venceram os venezuelanos por 2 a 1. Qualquer empate no duelo desta terça classifica o clube brasileiro.

Para o confronto com o Lara, o técnico Ariel Holan ainda não poderá contar com a presença do atacante Marinho, eleito o melhor jogador da última Libertadores na campanha do vice-campeonato alvinegro.

Kaio Jorge é outro desfalque na equipe para enfrentar os venezuelanos nesta terça-feira
Kaio Jorge é outro desfalque na equipe para enfrentar os venezuelanos nesta terça-feira - Ivan Storti/Santos FC

Apesar de recuperado da Covid-19, o atleta perdeu peso no período em que realizou a quarentena e tem trabalhado para se recondicionar fisicamente e estar à disposição da equipe. Por isso, Holan precisará encontrar, de novo, uma alternativa para a ausência do atacante.

Quem também desfalca o time alvinegro é Kaio Jorge. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa esquerda que o tirou da reta final do Campeonato Brasileiro, mas no último sábado (13), antes da partida contra o Ituano, o atacante sentiu um pequeno incômodo e foi poupado do jogo pelo Campeonato Paulista.

Havia a expectativa de que o centroavante reunisse condições de atuar em Caracas, mas o atleta não viajou à capital venezuelana.

"Marinho está se recuperando. Queremos que o faça 100% para que esteja logo 100% nos jogos. Assim, creio que ficará uns dias a mais fora", afirmou Ariel Holan depois da vitória sobre o Ituano no fim de semana.

No triunfo por 2 a 1 pelo estadual, na Vila Belmiro, Holan pôde contar com o lateral direito Pará, que fez seu primeiro jogo nesta temporada.

Caso o Santos confirme a classificação na Venezuela, enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Universidad de Chile. Na partida de ida, em Santiago, os times empataram em 1 a 1.

Ao contrário dos chilenos, os argentinos já foram campeões da Copa Libertadores. Foi em 2014, quando venceram na decisão o paraguaio Nacional para conquistar seu primeiro título do torneio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.