São Paulo goleia Santos no Morumbi e embala no Campeonato Paulista

Com gramado molhado na primeira etapa, time da casa deslanchou no segundo tempo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O duelo dos treinadores argentinos Hernán Crespo e Ariel Holan, neste sábado (6), quase foi ofuscado por um gramado encharcado no Morumbi. Em jogo disputado após forte chuva na capital paulista, o São Paulo goleou o Santos por 4 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Após um primeiro tempo muito prejudicado pelas condições do campo e sem gols, Gabriel Sara abriu o placar para os donos da casa em cruzamento de Daniel Alves, aos 4 minutos da segunda etapa.

Aos 28, Luciano cruzou para área e o zagueiro Luan Peres, do Santos, desviou contra o próprio gol. Aos 30, Pablo acertou belo chute de fora da área, de cobertura. O camisa 9 soma três gols nas últimas quatro partidas. Tchê Tchê, aos 43, acertou o ângulo para dar números finais à partida.

Pablo comemora gol contra o Santos
Pablo comemora gol contra o Santos - Ale Vianna/iShoot/Folhapress

A novidade na escalação do time do argentino Hernán Crespo foi o jovem Rodrigo Nestor. Aos 20 anos, ele começou como titular no meio de campo no lugar de Igor Gomes, lesionado. Foi sua segunda partida entre os 11 iniciais.

Além do ótimo resultado em campo, o torcedor são-paulino tem mais um motivo para comemorar neste sábado. O presidente Julio Casares afirmou ao SporTV que acertou a volta do zagueiro Miranda, 36, tricampeão brasileiro no clube.

"Está retornando. Falei há pouco com ele por telefone. O Miranda vem para reforçar o nosso elenco", afirmou.

A partida marcou a estreia do também argentino Ariel Holan, novo técnico da equipe do Santos. Para a partida, ele não pôde contar com nomes como Marinho e Pará, ambos se recuperando da Covid-19.

O time do Morumbi chegou a seu quarto jogo de invencibilidade, contando a última rodada do Brasileiro, contra o Flamengo.

O São Paulo lidera o Grupo C, com 7 pontos, à frente da Ferroviária. O próximo duelo da equipe é contra o Novorizontino, fora de casa, às 16h30 do próximo sábado (13), pelo Paulista. Já o Santos volta a campo pelo estadual contra o Ituano, na Vila Belmiro, no mesmo dia, mas às 19h.

A equipe santista ainda não venceu no Paulista, e soma apenas dois pontos em três jogos no Grupo D.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.