Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Animado por goleada na Libertadores, Palmeiras busca sobrevida no Paulista

Equipe alviverde recebe Inter de Limeira com chance de melhorar situação no Estadual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma goleada por 5 a 0 sobre o respeitável Independiente del Valle tranquilizou o ambiente no Palmeiras, bem encaminhado em sua chave na Copa Libertadores. De fôlego renovado pelo excelente resultado, o time busca agora melhorar sua situação no Campeonato Paulista.

Os comandados de Abel Ferreira vão enfrentar a Inter de Limeira às 22h desta quinta-feira (29), no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão do SporTV. O jogo lhes oferece a possibilidade de encurtar a distância para a zona de classificação ao mata-mata estadual.

No Grupo C, liderado pelo Bragantino, o Palmeiras briga com o Novorizontino pela segunda colocação, que vale vaga nas quartas de final. A equipe de Novo Horizonte empatou com o São Bento na terça (27), levando gol no fim, e entreabriu a porta para uma reação verde.

O goleiro Weverton, fora do rodízio realizado com os jogadores de linha, está escalado para segurar o ataque da Inter de Limeira - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Agora, a formação do interior soma 18 pontos em nove partidas. Com 12 pontos e um compromisso realizado a menos, o clube da zona oeste paulistana pode se aproximar e deixar a diferença em apenas três pontos a três rodadas do término da primeira fase.

Por causa do aperto no calendário, o time que goleou o Del Valle na terça não será o mesmo a entrar em campo nesta quinta. A escalação estará novamente recheada de garotos, mas Abel Ferreira quer carregar ao Paulista o entusiasmo criado com o convincente triunfo na Libertadores.

“Ninguém, seja no Palmeiras ou em qualquer lugar, quer vencer mais do que eu. Nem minhas filhas eu deixo ganhar quando brincamos. Minha esposa fica chateada, mas ninguém quer ganhar mais do que eu”, disse o português, em tom de desabafo.

Ele vinha sendo criticado pelos resultados do clube nesta temporada. Em situação difícil no Estadual, o atual campeão da Libertadores perdeu a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, e os questionamentos decorrentes desses fracassos irritaram o comandante.

“Vou inverter o lema neste ano. No ano passado, eu disse: ‘Somos todos um’. Neste ano, o lema tem que ser: ‘Contra todos’. Neste ano, é contra tudo e contra todos. Vamos procurar fazer nosso trabalho, contra tudo e contra todos”, avisou, com ênfase nas repetições.

Adversária da noite, a Inter de Limeira está na segunda colocação do Grupo A, com nove pontos em oito partidas. Em uma chave mais fraca do que a do Palmeiras, a campeã paulista de 1986 está na zona de classificação às quartas de final e batalha para proteger sua posição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.