Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Após tropeços, Palmeiras, Santos e Corinthians buscam recuperação no Paulista

Trio volta a campo neste domingo (18), dois dias após rodada sem vitória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras não vence há três partidas. Derrotado pelo São Paulo na sexta-feira (16), por 1 a 0, a equipe alviverde volta a campo neste domingo (18) para enfrentar o Botafogo-SP, às 20h, em Ribeirão Preto, e precisa vencer para evitar repetir a pior sequência com o técnico Abel Ferreira.

O duelo, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, terá transmissão do SporTV e do Premiere. O time palmeirense soma, por enquanto, oito pontos no Estadual, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Apesar do revés no clássico ter sido o primeiro no torneio, o confronto ocorreu logo após o time perder a decisão da Supercopa para o Flamengo, com empate no tempo normal e derrota nos pênaltis, e deixar escapar o título da Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia (ARG), também nos pênaltis, depois de sofrer uma virada com bola rolando.

Zé Rafael conduz a bola sob marcação de Nestor durante partida entre Palmeiras e São Paulo, pelo Paulista
Zé Rafael conduz a bola sob marcação de Nestor durante partida entre Palmeiras e São Paulo, pelo Paulista - Cesar Greco - 16.abr.21/Ag. Palmeiras

Até o momento, a pior sequência sob o comando do treinador português ocorreu durante o Brasileiro de 2020, quando o Palmeiras ficou quatro rodadas seguidas sem vencer, com derrotas para o Coritiba e o Atlético-MG e empates com Atlético-GO e São Paulo.

Abel ainda não confirmou a escalação para o jogo com o Botafogo, mas não terá Gabriel Menino, Raphael Veiga, Lucas Lima, Breno Lopes e Gabriel Veron, todos no departamento médico.

Também neste domingo, o Corinthians enfrentará o Ituano, às 22h, na Neo Química Arena, partida que será exibida pelo Premiere.

O time de Vagner Mancini lidera o Grupo A, com 15 pontos, porém não vence há duas rodadas no torneio. Vem de uma derrota para a Ferroviária, por 2 a 1, de virada, e um empate com o São Bento, 1 a 1, após sair atrás no marcador.

Gustavo Mosquito tenta escapar da marcação durante partida entre Corinthians e São Bento
Gustavo Mosquito tenta escapar da marcação durante partida entre Corinthians e São Bento - Rodrigo Coca - 16.abr.21/Ag. Corinthians

Derrotado na sexta-feira (16) pela Ponte Preta, por 3 a 0, o Santos enfrentará neste domingo a Inter de Limeira, às 20h, na Vila Belmiro, com transmissão do Premiere.

A equipe comandada pelo técnico argentino Ariel Holan venceu somente um confronto no Estadual, contra o Ituano. Com três empates e uma derrota, o time soma seis pontos em seis duelos disputados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.