Com Covid, Renan Dal Zotto é submetido a cirurgia por causa de trombose

Segundo hospital, operação do técnico de vôlei, que está intubado, não teve intercorrências

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Internado e com ventilação mecânica por causa da Covid-19, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, 60, foi submetido a um procedimento cirúrgico em decorrência de uma trombose, nesta segunda-feira (19).

A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, do Rio de Janeiro, nesta terça.

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei
Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei - Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O boletim médico diz que não houve intercorrências durante a cirurgia e que o estado de saúde de Renan é considerado estável.

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, foi submetido a procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda. A cirurgia, realizada na última segunda-feira (19/4), não apresentou intercorrências. O paciente segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável”, diz a íntegra do boletim médico.

Renan foi internado na última sexta (16), após apresentar baixa saturação de oxigênio. Além da infecção pelo coronavírus, ele também contraiu uma pneumonia bacteriana.

Nesta segunda, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou que o técnico precisou ser intubado.

​Além de Renan, Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, também encontra-se internado após ter contraído o coronavírus. No começo desta tarde, a confederação informou que Radamés faz sessão de fisioterapia, no quarto, e sem a necessidade de oxigênio suplementar. Ele foi extubado na segunda.

Os dois frequentaram o centro de desenvolvimento da CBV em Saquarema (RJ) nas últimas semanas e estiveram juntos na decisão da Superliga feminina, realizada no dia 5 de abril.

Radamés Lattari entrega taça para capitã do Minas, Carol Gattaz
Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, entrega taça da Superliga para a capitã do Minas, Carol Gattaz - Wander Roberto 5.abr.21/Inovafoto/CBV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.