Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Com titulares e de volta a Itaquera, Corinthians encara o São Bento

Time alvinegro voltará a jogar em seu estádio após seis partidas longe de casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de perder sua invencibilidade na temporada, na última terça-feira (13), o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira (16) para enfrentar o São Bento, às 20h, na Neo Química Arena, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Na partida, que terá transmissão do SporTV e do Premiere, o time alvinegro voltará a ser escalado com os seus titulares. No último compromisso, o Corinthians perdeu da Ferroviária por 2 a 1, de virada, duelo em que teve apenas um dos que normalmente saem jogando: o goleiro Cássio.

Com intervalos curtos entre os jogos, o técnico Vagner Mancini planeja colocar mais vezes em prática o rodízio de jogadores.

Fagner durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
Fagner durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Rodrigo Coca - 1.mar.21/Ag. Corinthians

Contando o confronto diante da equipe de Sorocaba, o time corintiano fará 9 partidas em 27 dias, com compromissos pelo Estadual e pela Copa Sul-Americana.

O duelo desta sexta também marcará o retorno do Corinthians à arena em Itaquera após 41 dias. O último jogo no local foi a vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1.

Depois disso, o time corintiano disputou seis jogos, apenas um deles como mandante, diante do Retrô (PE), pela Copa do Brasil.

A pedido da CBF, o clube atuou em Saquarema, no Rio de Janeiro, em 26 de março, enquanto o estado de São Paulo ainda estava sob a fase emergencial do plano para conter a pandemia do coronavírus, na qual eventos esportivos foram vetados.

Com 14 pontos, o Corinthians lidera o Grupo A do Paulista, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Na atual temporada, teve ainda uma vitória e um empate pela Copa do Brasil, na qual avançou à terceira fase.

Santos joga contra a Ponte Preta em Campinas

O calendário do Santos prevê uma sequência ainda mais apertada de jogos, com em média um compromisso a cada 2,4 dias, entre partidas pelo Campeonato Paulista e a Libertadores, até o dia 9 de maio, quando termina a primeira fase do Estadual.

Nesta sexta-feira (16), diante a Ponte Preta, às 20h, em Campinas, o jogo será válido pela quinta rodada do Paulista e exibido pelo Premiere. O time é o segundo colocado do Grupo D, com seis pontos em cinco jogos.

Técnico Ariel Holan durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Técnico Ariel Holan durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - 18.mar.21/Santos FC

Caso o time de Ariel Holan avance até a final estadual, o número de jogos no intervalo de 41 dias poderá chegar a 17.

Com a classificação do Santos à fase de grupos da Libertadores na terça-feira (13), quando eliminou o San Lorenzo na última fase preliminar da competição, o mais provável é que Holan priorize o continental e poupe alguns de seus titulares nos compromissos pelo Paulista.

O técnico, porém, não confirmou com antecedência a escalação para enfrentar o time de Campinas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.