Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Corinthians empata com São Bento e Santos perde para Ponte no Paulista

Equipe corintiana sai atrás, mas evita derrota no retorno à Neo Química Arena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com um futebol de pouca efetividade ofensiva, o Corinthians sofreu para conseguir empatar com o São Bento nesta sexta-feira (16), em 1 a 1, pelo Campeonato Paulista, em partida disputada na Neo Química Arena.

O gol dos visitantes, que abriram o placar em Itaquera, foi um exemplo do que tem faltado à equipe de Vagner Mancini: qualidade para trabalhar a bola e ousadia no ataque.

Foi assim que Gabriel anotou para o São Bento aos sete minutos. O lateral arrancou com a bola, partindo de trás da linha do meio de campo, passou pela marcação de cinco corintianos e bateu no canto esquerdo de Cássio, rasteiro, sem chance para o goleiro.

Gustavo Mosquito armada jogada durante partida entre Corinthians e São Bento pelo Campeonato Paulista
Gustavo Mosquito armada jogada durante partida entre Corinthians e São Bento pelo Campeonato Paulista - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Durante o intervalo, o defensor se emocionou e chorou ao dedicar o gol ao pai, Altair, que morreu no ano passado. "Ele falava que imaginava me ver jogando contra o Corinthians", contou.

Sofrer o gol logo cedo dificultou ainda mais o trabalho do Corinthians, que viu o adversário se fechar para explorar os contra-ataques. Os donos da casa não conseguiram armar jogadas com velocidade para furar a defesa adversária.

Na etapa final, o time alvinegro apresentou ligeira melhora, passando mais tempo com a bola na entrada da área do São Bento, mas só conseguiu chegar ao empate com um gol de pênalti. Allan Dias desviou a bola com a mão e Fábio Santos converteu a cobrança, aos 31 minutos.

O Corinthians ainda tentou uma pressão para virar a partida, mas seguiu com dificuldade para fazer triangulações e furar a defesa da equipe de Sorocaba.

Com 15 pontos, o Corinthians continua como líder do Grupo A do Estadual, agora com quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Santos é goleado pela Ponte Preta em Campinas

O Santos poupou alguns de seus titulares diante da Ponte Preta nesta sexta-feira (16) e acabou goleado pelo time de Campinas, por 3 a 0, fora de casa.

No jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o time mandante abriu três gols de vantagem logo no primeiro tempo, com dois de João Veras e um de Moisés.

O Santos iniciou o duelo com um time alternativo, com somente três titulares: Kayky, Luan Peres e Gabriel Pirani. Depois do intervalo, Marinho, Pará e Lucas Lourenço ainda entraram no jogo, mas a vantagem feita pela Ponte nos primeiros 45 minutos lhe permitiu administrar o placar até o fim sem sofrer com as investidas santistas.

Com seis pontos, o time de Ariel Holan está na segunda posição do Grupo D, com uma vitória, três empates e duas derrotas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.