Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Corinthians vence o Ituano e se reabilita no Campeonato Paulista

Triunfo por 2 a 0 em Itaquera quebra sequência ruim das últimas duas rodadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians venceu o Ituano por 2 a 0 na noite deste domingo (18), na Neo Química Arena, numa partida tranquila para os donos da casa.

Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini se recupera na competição após uma sequência negativa: havia perdido para a Ferroviária, por 2 a 1, fora de casa, e empatado com o São Bento, por 1 a 1, em casa, nas duas últimas rodadas.

Otero comemora com Luan seu gol, na partida entre Corinthians e Ituano, na noite deste domingo (18), em Itaquera
Otero comemora com Luan seu gol, na partida entre Corinthians e Ituano, na noite deste domingo (18), em Itaquera - Rodrigo Corsi/Folhapress

Os gols do Corinthians foram de Otero e Jô. O centroavante marcou nos acréscimos do primeiro tempo, completando de cabeça cruzamento de Léo Natel e contando com falha do goleiro Edson, e o meia aos 20 da segunda etapa, após cruzamento rasteiro de Camacho.

As equipes disputaram um primeiro tempo movimentado. O Corinthians propôs o jogo e criou mais chances, como quando Jô acertou a trave, aos 17 minutos, mas o Ituano não ficou só se defendendo e tentou sair em alguns contra-ataques, que não foram bem aproveitados.

No segundo tempo, o Corinthians deu menos espaço à equipe do interior e ficou mais com a bola. O Ituano teve um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada após longa revisão do VAR, que demorou oito minutos para checar o lance.

O Corinthians é líder do Grupo A do Paulista, com 18 pontos em 9 partidas, e volta a campo na quinta (22), contra o River Plate do Paraguai, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.