Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Criticado e líder, Corinthians busca ampliar sequência de vitórias

Questionada por atuações fracas, equipe alvinegra enfrenta Ferroviária em Araraquara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians tem cinco vitórias e três empates na temporada, entre compromissos na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. No mata-mata nacional, já superou as duas primeiras fases. Na disputa estadual, é dono da melhor campanha, com 78% de aproveitamento. E tem sofrido duras críticas, que nem seu treinador contesta.

Vagner Mancini espera minimizar esses questionamentos na partida contra a Ferroviária, nesta terça-feira (13), às 20h, em Araraquara, com transmissão do Premiere. Porém, se não for possível apresentar um bom futebol, afirma o treinador, que ao menos os resultados continuem sendo satisfatórios.

Vagner Mancini sabe que o Corinthians está devendo futebol - Rodrigo Coca /Ag. Corinthians

“É óbvio que todo o mundo quer ganhar jogando bem. Mas, enquanto não está jogando bem, que a gente consiga ganhar as partidas”, disse o técnico, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Guarani, no último domingo (11), em uma entrevista que passava a impressão de que a equipe alvinegra acabara de ser goleada.

“Eu não estou aqui para dar desculpas nem nada. Sou um cara que busca ser o mais sincero possível. O Corinthians não atingiu o que nós queremos ainda”, afirmou Mancini, tentando explicar o desempenho fraco. “Estamos no início da temporada, e é natural, com tantas mudanças, que o time sinta.”

O comandante, de fato, tem promovido alterações e buscado soluções caseiras no elenco. Ele vem dando oportunidades a garotos e deixando no banco de reservas atletas como Jemerson, Otero e Cazares —que eram considerados titulares, mas estão em fim de contrato e, devido às dificuldades financeiras do clube, não ganharão novos acordos.

Diante do Guarani, a linha de frente preta e branca tinha Vitinho, 21, Rodrigo Varanda, 18, e Cauê, 18. Foram enormes os problemas na criação das jogadas, mas a equipe chegou à vitória em um lance fortuito, um cruzamento desastrado que bateu no travessão –no rebote, com o gol vazio, Cauê marcou de cabeça.

Jovem Cauê comemora o gol da vitória sobre o Guarani - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“É necessário ter paciência para que os meninos entendam as funções que vão fazer, diferentes daquelas que eles executavam na base. O mais importante é ter consciência do que está acontecendo. Nós vamos passar por muita coisa”, previu Mancini, sem ilusões com o que hoje exibe a tabela de classificação.

O Corinthians é líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com 14 pontos conquistados em seis partidas. Seu adversário nesta terça no estádio Fonte Luminosa, a Ferroviária, obteve sete pontos em quatro jogos até aqui e ocupa a segunda colocação do Grupo B.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.