Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Palmeiras empata sem gols com o Botafogo-SP e amplia sequência negativa

Santos, por sua vez, vence a Inter de Limeira por 2 a 1 na Vila Belmiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras empatou com o Botafogo-SP por 0 a 0 na noite deste domingo (18), em Ribeirão Preto.

O resultado amplia uma sequência negativa do clube, após a perda da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e a derrota para o São Paulo, na sexta (16). No sábado (17), as paredes do Allianz Parque amanheceram pichadas, com pedidos para a saída de alguns jogadores e um recado para o técnico, Abel Ferreira, "acordar".

Com apenas dois titulares em campo, Weverton e Viña, a equipe de Abel Ferreira teve mais chances no primeiro tempo, com chutes de Esteves e Wesley. O Botafogo assustou num lance em que Weverton saiu mal do gol e a zaga tirou em cima da linha.

Wesley, do Palmeiras, domina a bola durante partida contra o Botafogo (SP)
Wesley, do Palmeiras, domina a bola durante partida contra o Botafogo (SP) - Cesar Greco

Se Weverton havia falhado na primeira etapa, fez um milagre logo no início da segunda, após cabeçada de Victor Ramos.

O Palmeiras tentou criar, como num chute de Garcia aos 16 minutos, após jogada de Viña, e com bolas alçadas na área, mas não conseguiu passar pela defesa do time de Ribeirão Preto

O Palmeiras fica na terceira posição do Grupo C do Paulista, com 9 pontos em seis jogos. O líder da chave, o Red Bull Bragantino, tem 17 pontos, mas oito jogos.

A equipe de Abel Ferreira, aí sim com os titulares, volta a campo na quarta (21), às 21h, contra o Universitário, no Peru, pela Libertadores

Também com reservas, Santos vence a Inter de Limeira na Vila

O Santos escalou um time completamente reserva e venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, na Vila Belmiro. No primeiro tempo, a equipe de Ariel Holán começou bem e abriu o placar. Após escanteio, Deivid desviou contra o próprio gol, aos 14 minutos.

Aos 28, porém, o zagueiro Alex saiu jogando mal, a Inter recuperou a bola e chegou ao empate, com Lucas Batatinha.

Logo no início da segunda etapa, o volante Guilherme Nunes foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos.

Assim, a Inter ficou mais com a bola e assustou o Santos em alguns lances, como aos 20, quando Lucas Batatinha recebeu livre na área, mas chutou para fora.

Ariel Holán pôs em campo então seus melhores jogadores: Soteldo e Marinho. E foi a partir de uma falta cobrada pelo venezuelano que o Santos chegou ao seu segundo gol. Ele cruzou, o goleiro da Inter, Rafael Pin, se atrapalhou e Bruno Marques mandou para as redes, aos 42 minutos.

O Santos assume a liderança do Grupo D do paulista, com 9 pontos. A equipe volta a campo na terça (20), de novo na Vila, às 19h15, quando recebe o Barcelona (EQU), pela Libertadores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.