Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Palmeiras perde do Mirassol no Allianz e se complica no Paulista

Repleto de reservas, time alviverde parou em Muralha, que defendeu até pênalti

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras perdeu na noite deste domingo (25) para o Mirassol, por 2 a 1, no Allianz Parque, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Abel Ferreira mandou a campo uma equipe repleta de jovens e reservas, poupando os principais nomes do time para a Copa Libertadores. Dos habituais titulares, apenas Weverton e Viña atuaram –o uruguaio ainda cumprirá duas rodadas de suspensão na competição continental.

A vitória na capital paulista foi a primeira do Mirassol sobre o Palmeiras em oito anos. A última vez que o clube do interior havia vencido os alviverdes foi no Estadual de 2013, quando goleou por 6 a 2. De lá para cá, os palmeirenses triunfaram em três oportunidades, além de um empate.

O Mirassol surpreendeu o Palmeiras na noite deste domingo e venceu no Allianz, pelo Paulista
O Mirassol surpreendeu o Palmeiras na noite deste domingo e venceu no Allianz, pelo Paulista - Cesar Greco/Agência Palmeiras

Neste domingo, o confronto entre as equipes começou movimentado, com oportunidades de gol dos dois lados.

O Palmeiras por pouco não abriu o placar com Rafael Elias, que parou em boa defesa de Muralha, ex-Flamengo.

Foi o goleiro, inclusive, que iniciou a jogada do primeiro gol do Mirassol. O camisa 1 lançou de sua própria área, Diego Gonçalves ganhou de cabeça e acionou Moraes. O lateral avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Fabrício, que completou de primeira para marcar, aos 28 da etapa inicial.

Abel Ferreira promoveu a entrada de Gabriel Menino no intervalo, mas logo no início do segundo tempo os visitantes ampliaram a vantagem.

Aos 2 minutos, o zagueiro palmeirense Henri calculou mal o tempo de bola e não cortou lançamento que veio da defesa do Mirassol. Diego Gonçalves dominou, arrancou até a grande área e encobriu Weverton para anotar um belo gol no Allianz.

O clube do interior ainda teve Neto Moura expulso na etapa final. Com um a mais, Abel mandou o Palmeiras à frente logo na sequência com a entrada de dois atacantes, Wesley e Newton.

Com 33 minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve a chance de descontar em um pênalti, após toque na mão de Ernandes. Mas Gabriel Menino bateu mal, cruzado, para a defesa de Muralha.

Newton diminuiu já no último lance da partida, em falha do goleiro da equipe visitante, mas tarde demais para uma reação alviverde.

O resultado ruim no Allianz complica a vida do Palmeiras no Campeonato Paulista. Com 12 pontos, a equipe está na terceira colocação do Grupo C, cinco pontos atrás do Novorizontino. A equipe ainda tem quatro rodadas para disputar no Estadual.

Os palmeirenses agora voltam suas atenções para a Copa Libertadores. Na terça (27), recebem o Independiente Del Valle (EQU), pela segunda rodada do torneio continental.

Já o Mirassol amplia sua vantagem na liderança do Grupo D. Com o triunfo, foi a 14 pontos e tem um jogo a menos que o segundo colocado, o Santos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.