Descrição de chapéu Copa Libertadores 2021

Palmeiras pode encontrar Grêmio na Libertadores; saiba como ficaram os grupos

Conmebol realizou o sorteio da competição continental nesta sexta-feira (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Conmebol realizou na tarde desta sexta-feira (9) o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2021. Atual campeão do torneio, o Palmeiras poderá encontrar o Grêmio, caso os gaúchos confirmem a classificação na terceira fase diante do Independiente Del Valle (EQU).

Alviverdes e tricolores se enfrentaram recentemente na final da Copa do Brasil, que terminou com triunfo palmeirense.

Palmeiras e Grêmio decidiram a última edição da Copa do Brasil, e os palmeirenses ficaram com a taça
Palmeiras e Grêmio decidiram a última edição da Copa do Brasil, e os palmeirenses ficaram com a taça - Carla Carniel - 7.mar.2021/Reuters

Enquanto aguarda a definição envolvendo os gremistas, o Palmeiras já sabe que terá pela frente no Grupo A o Defensa y Justicia (ARG), seu adversário na final da Recopa –os brasileiros venceram o jogo da ida por 2 a 1, na Argentina–, e o Universitario (PER). Ambos nunca conquistaram a Libertadores.

Outro clube brasileiro que busca confirmar a classificação à fase de grupos é o Santos, que venceu o San Lorenzo (ARG) na primeira partida entre as equipes pela terceira fase, em Buenos Aires, por 3 a 1. Os alvinegros, com três títulos da competição, são os atuais vice-campeões.

O time da Vila Belmiro, caso passe pelos argentinos, entrará no Grupo C, que já tem confirmados o Boca Juniors (ARG), hexacampeão continental e adversário do Santos na última semifinal, além do Barcelona (EQU) e do The Strongest (BOL).

Cabeça de chave do Grupo E, o tricampeão São Paulo terá a companhia do Racing, da Argentina, campeão da Libertadores em 1967, além de Sporting Cristal (PER) e Rentistas (URU), que nunca levantaram a taça.

Na sua última participação no torneio, em 2020, o clube do Morumbi foi eliminado ainda na fase de grupos. Nesta temporada, a equipe são-paulina tem o comando do técnico argentino Hernán Crespo, campeão da competição como atleta em 1996.

Corinthians conhece adversários na Sul-Americana

Também nesta sexta-feira, a Conmebol realizou o sorteio da Copa Sul-Americana de 2021, que a partir deste ano terá novo formato.

Clubes das mesmas confederações (com exceção de Argentina e Brasil) se enfrentam em jogos de ida e volta válidos pela primeira fase. Os classificados ganham uma vaga na fase de grupos do torneio, a novidade para esta edição.

O melhor time de cada chave e os terceiros colocados nos grupos da Libertadores se classificam às oitavas de final, com duelos de ida e volta até a semis. A decisão será em jogo único.

O Corinthians conheceu no sorteio desta sexta os seus adversários no Grupo E da Copa Sul-Americana: Sport Huancayo (PER), River Plate (PAR) e o vencedor do confronto entre Montevideo City Torque (URU) e Fénix (URU). Nenhum dos rivais da equipe alvinegra tem títulos continentais.

Veja como ficaram os grupos da Sul-Americana:

Grupo A
Rosario Central (ARG)
Huachipato (CHI)
12 de Octubre (PAR)
San Lorenzo (ARG) ou Santos

Grupo B
Independiente (ARG)
Bahia
Guabirá (BOL)
Peñarol (URU) ou Cerro Largo (URU)

Grupo C
Jorge Wilstermann (BOL)
Arsenal (ARG)
Ceará
Bolívar (BOL) ou Junior Barranquilla (COL)

Grupo D
Athletico
Melgar (PER)
Aucas (EQU)
Metropolitanos (VEN)

Grupo E
Corinthians
Sport Huancayo (PER)
River Plate (PAR)
Montevideo City Torque (URU) ou Fénix (URU)

Grupo F
Newell's Old Boys (ARG)
Palestino (CHI)
Atlético-GO
Libertad (PAR) ou Atlético Nacional (COL)

Grupo G
Emelec (EQU)
Tolima (COL)
Talleres (ARG)
Red Bull Bragantino

Grupo H
Lanús (ARG)
La Equidad (COL)
Aragua (VEN)
Independiente Del Valle (EQU) ou Grêmio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.