São Paulo bate Santo André pelo Paulista e chega à 6ª vitória seguida

Após triunfo por 2 a 0 no Morumbi, equipe volta a campo já no domingo (25), contra o Ituano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo venceu o Santo André por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (23), no Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Rojas e Vitor Bueno marcaram os gols do triunfo são-paulino, o sexto consecutivo da equipe comandada por Hernán Crespo –cinco deles pelo Estadual e um pela Copa Libertadores.

Desde que voltou a campo no início de abril após paralisação momentânea do Paulista, o time tricolor engatou vitórias contra São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani, Palmeiras, Sporting Cristal (PER) e Santo André, anotando 15 gols e sofrendo apenas três no período.

Com os três pontos conquistados em casa nesta sexta, o São Paulo foi a 22 na liderança do Grupo B. A Ferroviária, com 10 (e dois jogos a menos), ocupa a segunda colocação.

Vitor Bueno comemora gol do São Paulo com Daniel Alves, contra o Santo André, no Morumbi
Vitor Bueno comemora gol do São Paulo com Daniel Alves, contra o Santo André, no Morumbi - Rubens Chiri/São Paulo FC

Diante do Santo André, Crespo optou por descansar alguns titulares que atuaram em Lima, na Libertadores. A mexida mais importante do treinador argentino foi na zaga.

Léo, expulso no Peru e, portanto, desfalque contra o Rentistas (URU) na próxima quinta (29), foi substituído por Miranda, em um teste para dar ritmo ao zagueiro de 36 anos, que teve atuação segura. Com a entrada do veterano, Bruno Alves jogou pela esquerda da defesa.

Quem aproveitou bem a oportunidade que ganhou no Morumbi foi o equatoriano Rojas, responsável por encaminar a vitória do São Paulo, ainda no início da partida.

Com a defesa do Santo André adiantada, o atacante cortou passe de Pedro Vitor no meio de campo e arrancou em velocidade até a área adversária, chutando na saída de Fernando Henrique para abrir o placar, aos 8 minutos de jogo.

Após o primeiro gol, a equipe de Hernán Crespo teve dificuldades para criar novas oportunidades, parando na marcação fechada do time do ABC.

Sem sofrer riscos atrás, os visitantes avançaram a marcação e dificultaram a saída de bola dos donos da casa. Pouco antes do intervalo, Ramon recebeu passe nas costas da defesa são-paulina e teve a oportunidade de empatar, mas parou em Tiago Volpi, que fez boa defesa.

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo levou apenas 8 minutos na etapa final para encontrar o segundo gol e definir o confronto.

Daniel Alves recebeu na ala direita e deu passe de três dedos por trás da zaga do Santo André. Vitor Bueno recebeu e, livre de marcação, bateu na saída do goleiro para ampliar e fechar a vitória tricolor.

O clube do Morumbi volta a campo no domingo (25), contra o Ituano, em Itu, pelo Campeonato Paulista.

Palmeiras vence o Guarani de virada em Campinas

Com time alternativo, o Palmeiras mostrou desentrosamento, mas foi cirúrgico nas chances que teve e venceu. De virada, a equipe derrotou o Guarani por 2 a 1, em Campinas, na noite desta sexta-feira.

Gustavo Scarpa celebra gol do Palmeiras no triunfo diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa
Gustavo Scarpa celebra gol do Palmeiras no triunfo diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa - Cesar Greco/Palmeiras

Depois da estreia com vitória por 3 a 2 sobre o Universitario (PER) na última quarta (21), pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar dez jogadores. Também não pôde contar com Lucas Lima, Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic, todos lesionados.

O Guarani dominou a partida no primeiro tempo e abriu o placar em chute cruzado de Andrigo, aos 13 minutos. Poderia ter feito mais gols, teve um anulado pelo VAR e viu o atacante Davó perder grandes oportunidades. O castigo chegou aos 46, quando Gustavo Scarpa cabeceou e a bola desviou em Matheus Ludke antes de entrar.

O Palmeiras melhorou na etapa final e passou também a ameaçar. A virada veio aos 24, quando Willian completou passe de Zé Rafael. O Guarani tentou pressionar quando ficou em desvantagem, mas continuou a finalizar mal e não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado positivo, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e está em terceiro no Grupo C. O líder é o Red Bull Bragantino, com 20, mas que fez dois jogos a mais em relação à equipe alviverde.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.