Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

São Paulo vence o Palmeiras e fecha boa sequência antes da Libertadores

Equipe somou sua quarta vitória consecutiva; na terça (20), enfrenta o Sporting Cristal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quarta vitória consecutiva em sete dias e segundo triunfo em clássicos para Hernán Crespo. O São Paulo tem motivos para comemorar.

Nesta sexta-feira (16), em jogo atrasado pela quinta rodada do Campeonato Paulista, a equipe tricolor venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, gol de Pablo, e fechou uma boa sequência de triunfos antes de sua estreia na Copa Libertadores.

Os são-paulinos, que desde a retomada do Estadual venceram também São Caetano, Red Bull Bragantino e Guarani, estreiam no torneio continental na próxima terça (20), contra o Sporting Cristal (PER), no Peru.

Pablo comemora o gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no Allianz Parque
Pablo comemora o gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no Allianz Parque - Rodrigo Corsi/Paulistão

O Choque-Rei marcou o primeiro encontro de Crespo com Abel Ferreira no futebol brasileiro. Como jogadores, eles se enfrentaram duas vezes na carreira, ambas pela Champions League 2006/2007 –o argentino pela Inter de Milão (ITA), e o português, pelo Sporting (POR). Cada um somou uma vitória naquele torneio.

Nesta sexta, quem levou a melhor foi o treinador tricolor, que venceu o seu segundo clássico desde que chegou ao Morumbi. Pela terceira rodada, o São Paulo já havia goleado o Santos por 4 a 0.

Já o Palmeiras, com a derrota no clássico, foi para o seu terceiro jogo sem triunfo. No Paulista, a última vitória foi em 14 de março, 2 a 0 sobre a Ferroviária.

Com time titular após ter poupado contra o Guarani, o time são-paulino ficou mais com a bola no Allianz, mas levou pouco perigo no primeiro tempo ao gol de Vinicius Silvestre, que substituiu Weverton na equipe alviverde.

O Palmeiras que entrou em campo no Choque-Rei, não tinha nenhum jogador que iniciou o confronto com o Defensa y Justicia (ARG), na última quarta (14). Depois da sequência de decisões na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, ambas com perda de título, Abel decidiu dar descanso aos titulares.

A melhor oportunidade da etapa inicial veio logo no início da partida, com Luciano. Daniel Alves, escalado como ala pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 11, que cabeceou, livre de marcação, à direita do gol.

O Palmeiras atuou com reservas no clássico, enquanto o São Paulo jogou com o time titular
O Palmeiras atuou com reservas no clássico, enquanto o São Paulo jogou com o time titular - Cesar Greco/Palmeiras

O São Paulo conseguia roubar a bola do rival no campo de ataque com facilidade, mas não transformou essas recuperações em chances de marcar.

Até que no segundo tempo, a equipe seguiu pressionando o Palmeiras na saída e, com nova roubada de bola no ataque, decidiu o clássico.

Vinicius Silvestre saiu rasteiro com Gustavo Scarpa, que tentou o passe e foi desarmado por Daniel Alves. O camisa 10 são-paulino invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Pablo marcar, aos 16 minutos da etapa final.

Com a vitória, o clube do Morumbi foi a 19 pontos na liderança do Grupo B. A Ferroviária, vice-líder, tem 10 pontos, mas três partidas a menos que o São Paulo.

O Palmeiras, segundo colocado no Grupo B com 8 pontos (o líder Bragantino tem 14 e dois jogos a mais), volta a campo no domingo (18), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

Já o São Paulo se concentra em sua estreia na Copa Libertadores. A equipe, que na última edição do torneio foi eliminada ainda na fase de grupos, vai ao Peru enfrentar o Sporting Cristal (PER).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.