Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Sem Soteldo, Santos recebe Corinthians na Vila por recuperação

Os rivais devem entrar com times mistos por causa de jogos por torneios continentais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sem Soteldo, negociado com o Toronto FC, por US$ 6 milhões (cerca de 34 milhões), o Santos recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O clássico será transmitido pelo Premiere.

Ariel Holan orienta seus jogadores durante partida do Santos contra o San Lorenzo, pela Libertadores
Ariel Holan orienta seus jogadores durante partida do Santos contra o San Lorenzo, pela Libertadores - Ueslei Marcelino-13.abr.21/AFP

Após duas derrotas consecutivas, a equipe busca uma reação na temporada antes de visitar o Boca Juniors (ARG), na terça (27), em duelo decisivo pela Copa Libertadores.

O time santista estreou no torneio continental com um revés dentro de casa para o Barcelona (EQU), resultado que pode complicar a caminhada santista na competição.

Na última sexta (23), o Santos perdeu para o Novorizontino por 1 a 0, pelo Estadual.

Apesar da sequência ruim e de ter um clássico pela frente, o técnico Ariel Holan admite mesclar a equipe para o confronto deste domingo, na Vila.

“Eu, jogadores, comissão técnica, todos sabemos da importância que tem um clássico. Mas também temos que pensar que depois de 48 horas temos um jogo de Libertadores. Primeiro temos que ver como estão [os atletas] fisicamente, depois montar o time mais competitivo possível para domingo e terça”, disse o argentino depois da derrota em Novo Horizonte.

Do outro lado do clássico, o técnico Vagner Mancini também deve mandar a campo um time misto para encarar o rival. Na quinta-feira (29), o Corinthians recebe o Peñarol (URU), em Itaquera, pela Copa Sul-Americana.

O clube do Parque São Jorge estreou na competição continental com um empate sem gols diante do River Plate (PAR), lanterna do Campeonato Paraguaio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.